Voice of Cards: novo jogo de Yoko Taro vai misturar RPG com deck builder

1 de outubro de 2021
Voice of Cards: novo jogo de Yoko Taro vai misturar RPG com deck builder

Yoko Taro, a excêntrica mente criativa por trás da série Nier, vai lançar seu novo game ainda este mês: Voice of Cards: The Isle Dragon Roars é uma interessante mistura de RPG com card game, confira!

Voice of Cards: The Isle Dragon Roars é um RPG ambientado em um mundo de espadas e feitiçaria, que se apresenta por completo com a ajuda de cartas.

A história segue um autoproclamado herói que parte numa missão para eliminar um dragão que acabou de despertar. Bebendo na fonte dos RPGS de mesa, a narrativa é apresentada na forma de um tabuleiro, e os acontecimentos são narrados pelo mestre do jogo.

Confira abaixo o trailer do game:

Yoko Taro disponibilizou uma espécie de carta falando (do seu jeito maluco) sobre o processo de concepção do jogo e sua relação com o ilustrador do game. O texto não tem pé nem cabeça, mas enfim, confira:

Olá. Sou Yoko Taro, produtor de Voice of Cards. Mentira. Na verdade, sou Diretor de Criação. O trabalho de um diretor de criação é pedir que os estagiários criem muitas coisas diferentes e depois dizer coisas como “isso ficou muito bom, não acha?” enquanto está relaxando no sofá, mas ultimamente eu não tive muitas oportunidades de relaxar. É tudo culpa desse trabalho. O trabalho é repugnante, chato, horrível! A culpa toda por essa situação é de Kimihiko Fujisaka, que cria as ilustrações para este jogo. Sério, falar sobre os membros da equipe de desenvolvimento é uma espécie de piada interna, que eu realmente odeio, mas não posso deixar de compartilhar essa história, então continue lendo.

Alguns anos atrás, visitei a casa de Fujisaka-san, que mora no exterior. Onde? No Havaí. Apartamento chique e luxuoso, piscina maravilhosa, natureza incrível… uma mansão digna de alguém que alcançou o sucesso na vida. Sério, geralmente eu brinco o tempo todo quando escrevo, mas é verdade. Estou falando sério. O estilo de vida de uma celebridade é suficiente para deslumbrar os olhos. Fujisaka-san e eu trabalhamos juntos em um projeto chamado Drakengard. Deveríamos ser almas gêmeas aspirando aos mesmos sonhos, mas por quê? Quando foi que a diferença entre nós cresceu tanto? Eu cerrei meus dentes de frustração, tanto que acabei tendo duas aftas.

Seis meses depois de deixar minha saúde bucal em frangalhos, recebi do nada um e-mail de Fujisaka-san. E o que estava escrito lá? Eita, acabei de me lembrar que a Square Enix, que está lançando este jogo, me pediu para fazer um comentário de 500 a 600 caracteres. Parece que, mais uma vez, fui além do que deveria. Precisarei contar o resto desta história em outro momento, em outro lugar. Até a próxima“.

Yoko Taro

Embora o jogo só saia no final do mês, há uma boa notícia: a Square Enix disponibilizou uma demo gratuita do jogo, que está disponível para todas as plataformas que receberão o game.

Então, busque Voice of Cards: The Isle Dragon Roars na Steam, na PSN ou na Nintendo eShop para fazer o download e experimentar o game. Se curtir esta mistura de RPG com deck builder, tome nota: o lançamento oficial do game rola em 28 de outubro, com versões para PC, Playstation 4 e Nintendo Switch.

(Via: Assessoria Square Enix)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais