Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo

19 de janeiro de 2015

Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo

Watch Dogs, o jogo com maior hype de 2012 (e recepção morna em seu lançamento) vai contar com uma sequência. Mas como o diretor criativo assumiu que o jogo não foi perfeito e tem muito a melhorar, anunciou que vai correr riscos pelo bem da franquia.

Tenha gostado ou não de Watch Dogs, o fato é que a sua sequência é inevitável: o jogo criou sua base de fãs e teve suas vendas em um número que justifica o investimento no “2”. Não existe detalhes da sequência, nem quando o jogo será lançado, mas o fato é de que #VaiTerWatchDogs2 sim.

Se levarmos em conta que ainda não faz um ano do lançamento do jogo, que saiu no ano passado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (tendo mais tarde sido lançado também no WiiU) e que tem análise nossa pra você conferir, o estágio de desenvolvimento deve estar no mais inicial possível, porém seu diretor criativo já entende os caminhos a seguir.

Jonathan Morin é o cara da criação de Watch Dogs e disse ao site GamesTM que em Watch Dogs 2 “existe mais pressão para evoluir a marca e por isso teremos que apelar aos fãs de uma nova maneira”. Também assumiu que para agradar os jogadores “teremos que continuar correndo riscos”. Sobre os riscos, Morin é claro e direto: “Não vou continuar neste trabalho se não existir riscos, seria muito chato. Você não deve impedir-se de tentar algo apenas porque é difícil e a solução não está tão aparente assim”.

Watch Dogs não foi perfeito e vai arriscar no segundo jogo, diz diretor criativo

Uma das coisas que o diretor criativo do novo Watch Dogs quer é não criar uma narrativa amarrada, deixando brechas no enredo para que os jogadores possam criar realidades alternativas, usando de base o que já foi feito no primeiro jogo e contou com a aprovação dos jogadores.

E Morin também já sabe que Watch Dogs não foi um jogo perfeito e admitiu ao site que “existe muito espaço para melhorias”. Na sequência, a promessa é de que nada ficará de fora e ideias que ficaram de fora no primeiro jogo podem ser reconsideradas. E Morin também disse que está visitando os fóruns, para consultar as análises feitas do game e para conversar com alguns jogadores pessoalmente.

Watch Dogs foi bom pra você? Acha que tem espaço para estas melhorias ou é melhor a franquia parar no primeiro jogo mesmo? O diretor criativo do jogo já deu sua opinião, agora é hora de dar a sua.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais