Westworld reabre hoje, e já acompanhamos o primeiro episódio da segunda temporada
Agora, literalmente, é o caos que reina em Westworld. Após os eventos da primeira temporada, o parque que colocava robôs humanóides prontos para interpretar papéis enquanto pessoas escolhiam ser mocinho ou bandido no local, virou literalmente uma Terra de Ninguém. Com foco na batalha entre humanos e robôs, e com a sobrevivência sendo o elemento fundamental do enredo, já assistimos ao episódio um da segunda temporada, e vamos compartilhar o que podemos esperar dos novos episódios.
Para quem acompanhou a série em 2016, sabe que Westworld traz uma boa história, sem pressa nenhuma de apresentar seu enredo, e sem nenhum compromisso em impactar o espectador, confiando no seu potencial para prender o público, oferecendo assim um conteúdo de muita qualidade. Como a primeira temporada se preocupou em responder várias questões, e em apresentar seu conceito, agora é a vez da luta da sobrevivência no parque, com os anfitriões e humanos montando estratégias para que possam sobreviver, cada um em sua realidade.
Apesar da participação brilhante de Maeve (Thandie Newton), que retorna forte novamente nesta temporada (que, acompanhada de Lee (Simon Quarterman), o antigo arquiteto do parque, garante ótimos e divertidos momentos), o destaque provavelmente será de Dolores (Evan Rachel Wood) e Bernard (Jeffrey Wright), que evoluíram bastante e que podem providenciar momentos de bastante impacto na série. Dolores, inclusive, tem tudo para se confirmar como a figura central deste segundo ano, com um tom muito sombrio, jogando no lixo a delicadeza da personagem que conhecemos, e garantindo mais incertezas para o enredo.
Também é válido lembrar que, indícios, sutis como sempre, indicam que podem sim ter mais parques em Westworld, o que pode significar que, ou temos mais robôs caubóis por aí, ou que até outras temáticas poderão invadir o conceito do seriado, e ampliar ainda mais as possibilidades, seja em ação, ou em enredo.
Westworld é para poucos. Em tempos de seriados com uma “obrigação” de oferecer situações impactantes a todo momento para garantir audiência, a série da HBO já se mostrou descompromissada neste sentido, chegando sim, ao ponto de ficar confusa, vez ou outra, mas sem querer obrigar o seu espectador a ficar aguardando “o próximo grande momento”, inclusive, na primeira temporada, respondendo a várias questões de maneira bem sutil. Por isso, a segunda temporada, promete, além de episódios mais longos (a HBO diz que terão a duração média de 1:20h), um pouco mais de ação, assim como possíveis momentos importantes na agora sim, batalha de sobrevivência entre humanos e robôs.
https://www.youtube.com/watch?v=sjVqDg32_8s
Westworld estreia hoje na HBO, ás 22 horas. O sinal estará aberto para quem tiver TV por assinatura e não possuir assinatura dos canais. Também é possível acompanhar no HBO GO.