Carmen Sandiego: game clássico vai virar filme com atores reais

29 de junho de 2012

Carmen Sandiego: game clássico vai virar filme com atores reais

Hollywood continua apostando no mundo dos games, e desta vez, resolveu desenterrar um clássico: Where in the World is Carmen Sandiego?, game educativo que foi lançado em meados da década de 80, está para virar filme, e a Srta. Sandiego pode ser interpretada pela musa latina Jennifer Lopez!

O estúdio Walden Media detém os direitos sobre o game desde o ano passado, e agora está começando a se coçar para tirar o filme do papel. O roteirista Darren Lemk, que assina o roteiro do último filme do Shrek, foi contatado para escrever um roteiro.

Bryan Singer (diretor de Superman Returns e dos primeiros filmes dos X-Men) também foi procurado pelo estúdio, mas não se sabe se querem Bryan para dirigir  filme, ou para dar uma força no roteiro.

Where in the World is Carmen Sandiego? é uma série de games educativos que foi muito popular nos anos 90. O sucesso do game fez com que ele ganhasse sequências, adaptações e até mesmo um desenho animado, do qual muita gente aí deve lembrar:

http://youtu.be/nERSeyTqtTs

Embora tenha uma trama bacana – o game coloca o jogador para perseguir Carmen Sandiego, uma das maiores detetives do mundo que enveredou para “o lado negro da Força” e acabou se tornando a maior ladra do mundo -, a história servia apenas como pano de fundo.

O objetivo real do game era fazer a garotada explorar de maneira lúdica o mapa do mundo, aprendendo mais sobre a cultura e os costumes de cada país, enquanto seguia as pistas de Carmen.

De acordo com informações preliminares, a ideia da Walden Media é produzir um filme que misture realidade e ficção, nos moldes de A Lenda do Tesouro Perdido. Ainda não há data prevista para o início das filmagens.

E aí, gamer old school, o que você acha de um filme da Carmen Sandiego? E de Jennifer Lopez no papel da ladra?

(Via: Hollywood Reporter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais