Why Am I Dead at the Sea? Game de terror no estilo retrô te coloca na pele de um fantasma que possui outras pessoas
Se você curte RPG, puzzles, terror, mistério e gráficos em 16 bits, então venha cá conferir o novo jogo indie Why Am I Dead at the Sea, que mistura todos esses elementos numa aventura em que você tenta descobrir como virou um ser do além. Confere só!
Why Am I Dead é a primeira produção lançada pelo estúdio indie Peltast, onde a premissa básica é a investigação para descobrir como você morreu em um gigantesco cruzeiro. Sim, nesse jogo você é um fantasma.
Mas como você vai investigar? Simples: a grande sacada de Why Am I Dead é te permitir possuir o corpo de qualquer pessoa dentro do cruzeiro onde o game se passa! E cada pessoa que você possui interage de formas diferentes com pessoas ou objetos, como por exemplo, possuir o capitão do navio te dá mais privilégios para acessar áreas mais restritas do navio. Ou então possuir algum brutamontes para amedrontar algum segurança ou ativar alguma alavanca pesada.
Why Am I Dead possui gráficos muito coloridos que se baseiam em um clássico cult do Super Nintendo, Earthbound, e seu enredo e premissa lembram um pouco as de outras produções, como Ghost Trick, Murdered: Soul Suspect e o (não tão) clássico dos arcades Avenging Spirit.
Porém, a inspiração de verdade vem de games mais desconhecidos, como I Wish I Were The Moon e Oiche Mhaith (esse que, aliás, é do mesmo criador dos clássicos indies VVVVVV e Super Hexagon), e toma muito da fórmula de ambos, como a possibilidade de múltiplos finais diferentes na pouca linearidade. Espere também uma pitada de terror psicológico como de games como Yume Nikki, algo com o que o trailer brinca um pouco.
Vale ficar de olho também na trilha sonora do game, que vai de temas misteriosos com climas soturnos, tudo para aumentar o clima de tensão, até batidas de jogos como Street of Rage e de bandas de Nintendocore. Confira o trailer abaixo:
Why Am I Dead at the Sea foi aprovado esse mês na Steam Greenlight e será lançado dia 11 de maio, para Windows e Mac. Será que esse jogo vai fazer sucesso com toda sua singularidade? Agora, fique com seu trailer de lançamento:
(Via: Kotaku)