Wii 2: tudo que sabemos e queremos no novo console da Nintendo
O que podemos esperar do Wii 2?
Vindo da Nintendo, qualquer coisa. Muito se especula que o próximo videogame da empresa será em HD, pois este é o grande diferencial negativo do console nintendista para seus concorrentes Xbox 360 e PlayStation 3. No entanto, a Nintendo permanece firme em sua posição que a qualidade gráfica do Wii não é um ponto negativo e afirma que só vai pensar num console novo quando surgir uma ideia que o diferencie significativamente do próprio Wii.
“É muito importante no nosso negócio surpreender positivamente as pessoas. Você ficaria surpreso com o nosso produto se eu lhe falasse sobre ele três anos antes do lançamento? Por isso, nós divulgamos os nossos produtos o mais tarde possível. Nós acreditamos que esta é a melhor abordagem para os produtos de entretenimento que estamos desenvolvendo. Nós estamos desenvolvendo produtos para o crescimento contínuo da Nintendo, mas não podemos lhe falar o que, quando e como vamos lançá-los”, disse Iwata na mesma seção de perguntas e respostas com investidores.
Qual seria essa surpresa, então?
Se pudéssemos chutar, 3D a olho nu e para qualquer televisão. A primeira parte (três dimensões sem óculos polarizados) já será alcançada pela empresa com o lançamento do Nintendo 3DS. Já a segunda é algo que a Nintendo tem tentado há um bom tempo – 20 anos, para ser exato, segundo o principal designer do projeto do 3DS, Hideki Konno. “No Japão, nós lançamos um produto que fazia games em 3D, o Famicom (a versão japonesa do NES). Então tivemos o Virtual Boy. Com os dois, eu não posso dizer que foi um sucesso para a Nintendo ou para a indústria. No entanto, a Nintendo não desiste. É o estilo Nintendo, o estilo Miyamoto“.
Tendo em vista o 3DS e as declarações de Konno, o 3D estereoscópico é o palpite mais forte nosso e da indústria a respeito do novo console da Nintendo. No entanto, a intenção da empresa é que todos possam desfrutar da tecnologia, o que necessitaria de alguma novidade ainda a ser descoberta. Mas se existe alguma empresa capaz de realizar isto, a Nintendo certamente está entre as candidatas.
Fontes: IGN, Kotaku, Twitter.
Esta matéria possui mais páginas: 1 2