Wild Dogs é um indie brasileiro que traz ação de NES com visual de Game Boy

29 de setembro de 2021
Wild Dogs é um indie brasileiro que traz ação de NES com visual de Game Boy

Os games de ação frenética, típicos dos dias de NES, são queridos até hoje. Jogadores mais velhos sentem nostalgia dos seus tempos de locadora e fliperama, enquanto jogadores mais jovens se atraem por um gênero que é diferente do que os seus colegas jogam regularmente.

Entre estes games, temos um indie brasileiro, agendado para 2022, com a promessa de ação tão frenética quanto os games de tiro dos anos 80, sejam os de nave, no estilo Xevious, ou os de ação em plataforma, como Contra. Wild Dogs, ainda, conta com um visual totalmente inspirado no Game Boy, com visual monocromático, explorando apenas os tons de preto em um fundo claro.

Wild Dogs leva o jogador para um mundo bem comum e familiar aos seres que habitavam o planeta durante os anos 80: um mundo em ataque alienígena. Com um ataque feroz e aparentemente impossível de ser derrotado, os alienígenas seguem dominando tudo o que querem, mas terão que lidar com uma dupla de especialistas, convocados como a última esperança.

Armados até os dentes, os dois partem para o combate, para a salvação da raça humana. Passando por missões em vários cantos do mundo, na caça dos alienígenas para trazer paz ao planeta. Não há maiores informações sobre o game na sua página da Steam, mas o trailer mostra bem o que dá para se esperar no game.

É possível perceber elementos interessantes, como a ação frenética, o som característico às trilhas sonoras de NES, e o característico visual de Game Boy, que está, de fato, muito caprichado. Não são apenas filtros que trazem esta sensação. Olhar as imagens do game realmente nos faz pensar que estamos vendo um legítimo game para o lendário portátil da Nintendo.

Wild Dogs, feito pelo estúdio catarinense 2ndBoss, tem previsão de lançamento para 2022, na Steam.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais