World of Warcraft e StarCraft vão virar jogos de tabuleiro

14 de fevereiro de 2012

World of Warcraft e StarCraft vão virar jogos de tabuleiro

Quer comprar alguns terrenos no mundo fantástico de Azeroth? Ou quem sabe, dominiar todo o vasto universo de StarCraft? em breve você poderá: a USAopoly acaba de anunciar uma parceria com a Blizzard para criar versões oficial dos tradicionais Monopoly e Risk inspiradas em World of Warcraft e Starcraft!

Para quem não sabe, a USAopoly é a empresa que fabrica versões customizadas oficiais destes clássicos jogos de tabuleiro: o Risk de Metal Gear Solid, o Monopoly dos Simpsons… tudo isso é obra dela.

Os novos games respeitarão as regras tradicionais dos tabuleiros, mas contarão com suas novidades: no Monopoly de World of Warcraft teremos peões da Horda e da Aliança, e cada jogador deverá juntar grana para comprar locais famosos de Azeroth, como Twilight Highlands, Grizzly Hills e os Swamp of Sorrows.

Casas, peças e veículos também devem receber versões customizadas para ficar com “a cara” de World of Warcraft. Você pode até mesmo ajudar a escolher que elementos do game devem virar peças nos tabuleiros! Para isso, basta participar da votação que está rolando no Facebook.

World of Warcraft e StarCraft vão virar jogos de tabuleiro

Tokens do Monopoly WoW que podem ser escolhidos via Facebook.

Já o Risk de StarCraft contará com mais de 280 unidades diferentes de infantaria, divididas entre Terrans, Protoss e Zergs, além de seis novo heróis exclusivos dos tabuleiros.

World of Warcraft e StarCraft vão virar jogos de tabuleiro

O objetivo principal será a conquista da galáxia, mas diferentes modos de jogo premiarão os melhores e mais astutos estrategistas em campo.

Ambos os games devem ser lançados ainda este ano nos Estados Unidos, com preços que variam entre 39 e 49 dólares.

(Via: Joystiq, Battle.net)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais