Worlds 2019 – As três regiões dominantes continuam na competição
As equipes que conquistaram suas vagas nas Eliminatórias já iniciaram a sua escalada ao topo neste último final de semana. Dentre os 8 times que disputaram as Quartas de Final, Invictus Gaming, FunPlus Phoenix, SK Telecom T1 e G2 Esports conseguiram avançar à próxima etapa, as Semifinais. Se você perdeu algo sobre este Worlds, veja aqui a nossa última matéria sobre a Fase de grupos.
Confira abaixo o que rolou no Rift nas Quartas de Final:
Quartas de Final
Por desempenho demonstrado desde o início do campeonato mundial, os indicativos apontavam uma série a favor da equipe coreana. Mas os chineses vieram para provar que eles não precisam de estatísticas para passar por cima de seus adversários.
Com uma performance além do esperado, a IG trouxe toda a sua experiência e expertise de campeonatos internacionais (defende o título do Worlds 2018) para encaixar 3 vitórias na GRIFFIN e se encaminhar à Semifinal.
A Fnatic era uma das esperanças dos europeus para o título deste ano. Mas a equipe tradicional não conseguiu representar eficientemente a sua região.
A FPX, atual campeã da LPL, já vinha demonstrando uma boa gameplay na Fase de Grupos, e não decepcionou seus fãs nesta presente etapa. De maneira tranquila, eles conseguiram controlar a maioria dos jogos e saíram com 3 vitórias sobre o time europeu, garantindo a sua classificação à próxima fase, onde irá ao palco combater a atual campeã mundial, Invictus Gaming.
SKT é, quase que com toda certeza, a equipe com maior expectativa do público sempre que o assunto é Mundial. A organização é detentora do maior número de títulos em sua liga regional (LCK) e no League of Legends World Championship (Campeonato Mundial de League of Legends).
Do outro lado, estava a Splyce, uma equipe europeia que entrou na Fase de Entrada e fez por merecer o seu lugar nas Quartas de Final. Diante dos maiores do mundo, as Cobras não conseguiram bater de frente, mas perderam de cabeça erguida – fizeram a SKT suar em certos momentos, conseguindo, inclusive, uma vitória a seu favor na série. Não é somente com esforço que se vence, e da maneira mais estratégica possível, os coreanos mostraram o porquê de representarem uma região tão dominante.
No último confronto do dia, o resultado não poderia ser diferente de 3-1, só para manter a constante. Este era um dos embates mais aguardados do dia, sem desmerecer os anteriores. Desta vez, a presença era de um Seed #3 (Terceira equipe provinda de uma região major) coreano – que vinha demonstrando bons jogos – e a grande esperança da LEC, a defensora do título do MSI deste ano.
No Rift, pode-se notar que a diferença de nível entre as equipes era superior ao que se previa. A DWG não teve forças para combater a presença europeia, somente conseguindo arrancar uma vitória na série. A G2 se encaminha à Semifinal contra mais uma equipe coreana, a SKT.
Próxima parada: Semifinais
Dentre as 3 regiões dominantes (LPL, LEC e LCK) que se encaminharam às Quartas de Final, todas elas ainda se mantêm na competição para as Semis. A esperança ocidental se mantém nas mãos da Europa, enquanto o outro lado do mundo ainda conta com mais representantes. Nos próximos confrontos, a LPL só terá uma equipe para torcer – devido ao embate entre IG e FPX –, e veremos um confronto direto entre Oriente e Ocidente. Semana que vem o Summoner’s Rift vai tremer!
Agenda dos próximos confrontos:
Semifinal 1 | Sábado (02/11)
08h – Invictus Gaming (LPL) x (LPL) FunPlus Phoenix
Semifinal 2 | Domingo (03/11)
09h – SK Telecom T1 (LCK) x (LEC) G2 Esports