Worlds 2020 – DAMWON é a primeira Semifinalista!
O Mundial retornou com o primeiro dia das Quartas de Final. DRX e DAMWON proporcionaram um belo League of Legends, porém, o Seed #1 da LCK provou a superioridade perante seus adversários regionais.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Quartas de Final
Jogo 1 – Vitória da DAMWON
Uma partida tática. Ainda que a DAMWON poderia estabelecer um ritmo inicial, devido ao forte early game de sua composição, o seu método foi controlado e paciente. Foram poucas jogadas grandiosas na partida, muito do que aconteceu foi consequência da movimentação de ambas as peças das equipes. Canyon (Graves), como já é conhecido de seu histórico, foi a engrenagem responsável por trazer vantagem nos objetivos para a sua equipe. A DRX teve espaço para buscar a vitória e até chegaram a ser uma ameaça, porém, quando o Seed #1 da LCK conquistou a Alma do Dragão Elemental Infernal e o bônus do Barão Nashor (Um na sequência do outro), a vitória já estava praticamente garantida.
Jogo 2 – Vitória da DAMWON
Este confronto começou favorável aos jogadores da DRX. Chovy (Galio) fez um excelente gank na rota superior e abateu Nuguri (Ornn), garantindo o First Blood. Doran (Jax) conquistar recursos era algo que a DAMWON não desejava. Isso porque ele era a grande ameaça contra seus adversários. Embora as forças em ambas as composições, em determinado ponto, a diferença de preparo das equipes fez total diferença. Foi possível notar a DRX não executando a sua condição de vitória e, devido a isso, os jogadores da DAMWON aproveitaram para forçar lutas favoráveis – em sua maioria, iniciadas por Nuguri (Ornn) – e controlar o terreno para destruírem todas as defesas adversárias possíveis.
Jogo 3 – Vitória da DAMWON
Canyon, o Ousado! Seria essa a alcunha do Caçador da DAMWON? A disputa entre as equipes não foi nada do que os espectadores dos times da LCK estão acostumados a ver. Ambos jogaram em ritmo acelerado e compraram lutas que resultaram em diversos abates. Novamente, Doran (Vladimir) teve recursos satisfatórios e deixou a desejar em desempenho. A DAMWON, apesar da agressividade, controlou as rédeas da partida de maneira eficiente. Mesmo em momentos que pareciam estar atrás, eles escolheram contestar ou não contestar o que desejaram no mapa. Canyon (Kindred), mais uma vez, foi a engrenagem da equipe e fez parte da vanguarda que brigou pelos objetivos e procurou lutas.
Primeiro Semifinalista Definido
O Mundial retorna amanhã, Sexta-feira (16/10), às 7h. Confira qual os próximos confrontos:
Quartas de Final
16/10, 7h – Suning x JD Gaming
17/10, 7h – Top Esports x Fnatic
18/10, 7h – Gen.G x G2 Esports