Worlds 2020 – G2 e Suning classificados para as Eliminatórias!
O Mundial retornou com o quinto dia da Fase de Grupos. Após as duas primeiras derrotas que sofreu na rodada, a Machi foi a primeira equipe a dizer adeus ao campeonato. A Team Liquid teve um bom desempenho hoje, mas já era tarde para isso. No fim, dependeram da G2 para tentar brigar pelo desempate da segunda colocação, mas o confronto adicional que aconteceu foi pela disputa do primeiro lugar entre Suning e os europeus.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Fase de Grupos
Os americanos não conseguiram repetir o feito do quarto dia da Fase de Grupos. Desta vez, a G2 fez um excelente draft e counterou quase todas as escolhas da Team Liquid. Isso fez total diferença para o ritmo da partida, já que os representantes da América do Norte só tinham um momento específico para conseguir explorar seus picos de poder: o mid game. A G2 executou a sua estratégia e tomou vantagens desde os primeiros minutos, não dando espaço para seus adversários respirarem.
O snowball de Bin (Irelia) fez com que SofM (Graves) ficasse muito tranquilo para fazer suas rotações pelo mapa sem se preocupar com o topo. A composição da Machi contava com muito controle de grupo e seu desengage era muito simples de executar, mas a vantagem da Suning no rota a rota (inclusive na selva), conquistada no early game, foi bem aproveitada para finalizar a partida rapidamente.
A G2 conquistou aquilo que buscou. De acordo com as escolhas de cada equipe, a Machi precisava de tempo, e os representantes da LEC dependiam de si no early game para conquistarem uma vantagem definitiva. Caps (Lucian) foi quem ficou com a maioria dos recursos e também era o responsável pelo maior dano na hora das lutas. Mikyx (Rakan) demorou a causar impacto positivo para a sua equipe, mas ao conseguir abusar dos erros de posicionamento adversários, ele e sua equipe conseguiram quebrar a forte defesa da Machi. A G2 correu riscos, mas soube aproveitar melhor as janelas de oportunidade para sair com a vitória.
A insistência no erro levou à derrota. A Suning tinha boas peças para conseguir vantagem early game e transferir isso para a conquista de objetivos neutros e território, porém, ao errarem na compra de itens – optaram por letalidade contra itens de armadura em seus adversários – e na decisão em quando lutar, encontraram a sua derrota. A Team Liquid fez uma execução tranquila de sua estratégia e não encontrou problemas em lidar com o time chinês.
Duas composições divergentes, duas mentalidades diferentes. A Machi já estava eliminada da Fase de Grupos, e a Team Liquid precisava da vitória para garantir a chance do desempate pelo segundo lugar. O time da LCS optou por uma composição muito agressiva no early game, enquanto que a equipe da PCS jogou pelo late game, com escolhas como Ornn, Kassadin e Ashe nas mãos de PK, Mission e Bruce, respectivamente. A Liquid, desde os primeiros minutos, conseguiu executar um snowball quase com perfeição se não fossem os pickoffs que a Machi conseguiu executar.
A Suning inovou e foi muito bem sucedida em sua estratégia. Bin (Camille) escolheu Onirruna como a sua runa para esta partida, e SofM (Jarvan IV), além de escolher um campeão que não está no meta, optou por Ímpeto Gradual, uma runa que também não é comum no campeão. Apesar das escolhas diferentes, a maior vantagem da equipe chinesa estava em huanfeng (Ezreal), o qual não precisava temer a ninguém na equipe da G2, pois estes não contavam com nenhum engage forte para lidar com o dano a distância do Atirador. A G2 teve vantagem nas rotas em certos momentos, mas não conseguiu combater de frente com os jogadores da Suning.
Desempate: 1º Lugar
Que partida emocionante! Suning e G2 criaram condições de vitórias ao decorrer do confronto as quais deram tensões incríveis à partida. Embora o embate constante, quem manteve-se no domínio de ritmo foi o time chinês. A G2 teve que se conter em perder o mínimo possível de recurso. A espera valeu a pena. Bin (Gangplank) e Angel (Akali) ficaram extremamente fortes para o late game, mas tinham dificuldade em lidar com a linha de frente que Wunder (Sion) e Mikyx (Sett) criavam. Nos últimos minutos, a G2 tinha conseguido espaço para tentar a vitória, mas a Suning fez uma jogada genial com o Teleport de Bin (Gangplank) e encurralou os europeus.
Dia 5
O Mundial retorna amanhã, Sexta-feira (09/10), às 5h, com o sexto dia da Fase de Grupos. Confira quais são os próximos confrontos:
Fase de Grupos – Dia 6 – Sexta-feira (09/10)
5h – PSG Talon x DAMWON Gaming
6h – Rogue x JD Gaming
7h – DAMWON Gaming x Rogue
8h – JD Gaming x PSG Talon
9h – PSG Talon x Rogue
10h – JD Gaming x DAMWON Gaming