Worlds 2020 – PSG Talon impressiona no primeiro dia!
O Mundial 2020 finalmente começou! O primeiro dia da Fase de Entrada trouxe surpresas positivas e negativas. No Grupo B, o PSG Talon vinha desfalcado em dois jogadores e teve que fazer substituições de emergência, mas conseguiu sair líder do seu grupo no primeiro dia. No Grupo A, a INTZ, equipe representante do Brasil, amargou duas derrotas e agora possui menos chances de avançar no torneio.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Fase de Entrada
Os europeus foram superiores. A INTZ preparou um draft muito em sua zona de conforto e, devido a isso, puderam bater de frente com, de acordo com o que a mídia diz, a melhor equipe da Fase de Entrada. O problema principal foi a diferença de ouro que não estava no controle dos brasileiros, já que a MAD Lions esteve sempre à frente. A partir do momento que a INTZ começou a errar muitos engages para luta, os europeus estavam lá para cobrar e levar a vitória.
Que atropelo do PSG! Eles brilharam na partida e não deram espaço para a equipe representante da América Latina. O First Blood nas mãos de Kongyue (Ekko) fez toda a diferença para o ritmo de jogo que o time da PCS conseguiu impor na partida. A Rainbow7 não teve espaço para as suas vantagens e foi cobrada por seus adversários.
Mais uma derrota para os brasileiros. A INTZ tinha boas expectativas para sair com a vitória nesta partida, dada o bom desempenho contra a MAD Lions. Os jogadores da Legacy conquistaram as suas vantagens com a sua estratégia pré-estabelecida e não precisaram depender de seus adversários para sair a frente. Os Intrépidos tiveram mérito em conquistar a Alma do Dragão da Montanha, mas isso não fez diferença no combate contra a sincronia da equipe australiana.
O PSG brilhou novamente! A partida começou bem e ganhou muito ritmo à favor da LGD, mas o poderio e sincronia da equipe da PCS em lutas foi surpreendente. A virada do PSG ocorreu por volta dos 25 minutos, onde conseguiram dragões e batalhas vencidas. A LGD falhou em aproveitar a sua vantagem e jogou na estratégia adversária, perdendo o jogo dessa forma.
Os americanos surpreenderam o público. A equipe da Team Liquid era considerada underdog (perdedor esperado), mas mostrou que pode sair muito à frente de seus adversários de grupo. Impact (Mordekaiser) foi quem ajudou a definir a vantagem para sua equipe. O Topo venceu seu adversário de rota e brilhou na backline em momentos de luta. A TL trabalhou muito bem a vantagem que tinha na rota lateral e lidou eficientemente com a ameaça de Shad0w (Evelynn) para vencer a partida.
Resultados da Rodada 1
O Mundial volta amanhã, Sábado (26/09), às 13h, com o segundo dia da Fase de Entrada. Confira quais são os próximos confrontos:
Fase de Entrada – Dia 2 – Sábado (26/09)
5h – Rainbow7 x V3 Esports
6h – INTZ x SuperMassive Esports
7h – V3 Esports x Unicorns Of Love
8h – LGD Gaming x Rainbow7
9h – Unicorns Of Love x PSG Talon
10h – SuperMassive Esports x MAD Lions
11h – Team Liquid x Legacy Esports