Worlds 2020 – Representantes da LCK seguem invictos!
O Mundial retornou com o segundo dia da Fase de Grupos. Foi uma rodada complicada para os representantes da América do Norte, já que ambos sofreram derrotas. Dos três representantes da Europa, somente a G2 estreou bem ― uma partida emocionante contra a Suning. O PSG Talon ainda não se reencontrou em seu elenco titular e sofreu contra a JD Gaming.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Fase de Grupos
Um bom exemplo do porquê draft não garante vitória. A Team Liquid montou uma bela composição e, por isto, se garantiu como superior na partida. Faltou execução. Gemini (Volibear) pouco se importou com a vantagem que seus adversários tinham em grupo e começou a partida conquistando recursos para o seu Meio e Topo. Conforme Bruce (Ezreal) chegou no seu power spike, ficou ainda mais complicado de a TL virar o ritmo da partida, já que não tinham nenhuma peça com bom engage para impedir o Atirador adversário de causar toneladas de dano.
Que partida emocionante! Embora as duas equipes tenham elevado seu desempenho ao limite nesse confronto, quem chamou atenção, no geral, foi SofM (Lee Sin). O Caçador da Suning demonstrou ser destemido e arriscou para fazer excelentes jogadas que, em sua maioria, deram certo. A G2 somente conseguiu virar o ritmo da partida quando abusou do erro de posicionamento de seus adversários nas lutas e, mesmo assim, a vitória quase ficou para a Suning.
Mais um desempenho muito dominante por parte dos coreanos. A proposta da DAMWON foi diferente do comum, com Lulu nas mãos de Nuguri. A partida não foi movimentada, e pelo controle de visão e de terreno, a DWG dominou a partida. A Rogue até tentou contestar o ritmo lento adversário, mas a equipe coreana estava atenta para dar boas respostas nos engages.
O domínio da equipe chinesa começou já no draft, onde trouxe respostas como Ekko e Sylas nas mãos de Yagao e Kanavi, respectivamente, para responder as escolhas de Tank (Syndra) e Habani (Ornn). Sendo que, Kanavi (Sylas) não tem nenhuma partida jogada com o seu campeão na Etapa de Verão 2020 da LPL. Os counters escolhidos valeram a pena e a JDG executou uma estratégia dominante, sem deixar espaço para seus adversários respirarem.
Uma disparidade evidenciada no estilo de jogar. A Gen.G draftou uma composição difícil de executar, enquanto que a Team SoloMid fez escolhas muito mais interessantes e tinha uma estratégia mais concisa. Bjergsen (Zilean) era a engrenagem da TSM, porém, a neutralização da presença do Meio que Bdd (Sett) conseguiu impor foi fundamental para os representantes do NA saírem muito atrás em tempo. Os coreanos não tiveram pressa, jogaram na sua vantagem e anularam todas as chances da TSM sair vitoriosa.
Uma partida definida no detalhe. Em mapa, a Fnatic saiu melhor, porém, nas lutas, a LGD foi superior. A linha de frente de Langx (Ornn) e Mark (Nautilus) era difícil de lidar, já que os representantes da Europa não tinham muito dano contínuo em suas peças. O destaque para a equipe perdedora foi Bwipo (Sett), o qual teve um bom desempenho na fase de rotas e foi o responsável por quase deixar as lutas favoráveis a sua equipe. No fim, a LGD executou de maneira muito eficiente a estratégia da sua composição e saiu com a vitória.
Dia 2
O Mundial retorna amanhã, Segunda-feira (05/10), às 5h, com o terceiro dia da Fase de Grupos. Confira quais são os próximos confrontos:
Fase de Grupos – Dia 3 – Segunda-feira (05/10)
5h – Machi Esports x G2 Esports
6h – Team Liquid x Suning
7h – DAMWON Gaming x PSG Talon
8h – JD Gaming x Rogue
9h – FlyQuest x Unicorns of Love
10h – Top Esports x DRX