Worlds 2020 – Team Liquid garante a vaga na Fase de Grupos!
O Mundial retornou com o 4º dia da Fase de Entrada. Hoje aconteceram partidas emocionantes e cheias de surpresas em sua maioria. A Team Liquid começou tirando uma vitória dos turcos, porém, logo sofreu com a derrota para a INTZ, o representante brasileiro. A vitória dos Intrépidos deu a chance da equipe brigar pelo desempate do 4º lugar e tentar passar da Fase de Entrada. A Legacy também mostrou um bom desempenho e combateu a TL, na última partida do dia, pela classificação direta à Fase de Grupos.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Fase de Entrada
A superioridade dos representantes do NA já foi presente desde o draft. A SuperMassive optou por uma boa composição, mas não foi tão feliz em sua execução. Armut (Wukong) foi a única presença impactante para os turcos, mas a estratégia “submarino” – Shen ulta enquanto Twitch está invisível – da Team Liquid era algo muito difícil para se lidar durante as rotações. Com diversos pickoffs executados por Tactical (Twitch), Impact (Shen) e companhia, a TL foi conquistando o terreno até chegar na base de seus adversários.
A Legacy, desde cedo na partida, conseguiu colocar a sua estratégia em prática. Era questão de tempo até os representantes da Austrália não terem problema nenhum com seus adversários, já que a sua composição com Ornn, Galio e Alistar nas mãos de Topoon, Tally e Isles, respectivamente, era praticamente imbatível. Além disso, os Leões erraram muito em rotações, building, controle de terreno e posicionamento nas lutas, o que deixou ainda mais tranquilo para a Legacy sair com a vitória.
A vitória que os Intrépidos precisavam! A INTZ montou uma ótima composição e conseguiu sair a frente já neste quesito. No Rift, os brasileiros tiveram um desempenho ainda mais inusitado: arriscaram nas oportunidades que surgiram e saíram extremamente satisfeitos. Não tem como negar que Tay (Camille) foi o destaque nesta partida. Embora RedBert (Alistar) tenha garantido muito controle nas batalhas vencidas, foi o Topo quem conquistou os recursos iniciais mais importantes e garantiu terreno para a equipe com suas rotações. Deu Brasil!
Que iniciação forte! A Legacy sabia da sua força de engage e abusou muito disto durante toda a partida. A SuperMassive montou uma composição equilibrada tanto para o early game quanto para o late game, mas não executaram o que a sua estratégia pretendia e jogaram da maneira que a LGC queria. Nas lutas, Armut (Wukong) foi quem salvou a sua equipe na maioria das vezes, mas isto não bastou. A Legacy deixou a maioria dos objetivos neutros em segundo plano e apostou nas batalhas para vencer.
Desempate: 4º Lugar
Um “quase” que deixa uma derrota com um gosto muito amargo. Envy viu seus adversários pegarem o seu poderoso pick de Orianna e respondeu com Kog’Maw. O draft dos Intrépidos funcionou e a execução foi boa, até certo ponto. A INTZ teve vantagem de ouro e controle de terreno desde os primeiros minutos, porém, quem ficou com a maioria dos objetivos neutros foram os Leões da Europa. No momento em que o mental dos brasileiros pesou e eles não conseguiram fechar a partida a seu favor, a Mad Lions definiu o resultado.
Desempate: 1º Lugar
Nada deu certo para a Legacy. Broxah (Graves) foi a engrenagem da Team Liquid e rodou muito bem a partida para a sua equipe. A LGC não conseguiu responder às jogadas de seus adversários e a cada passo que davam, eram cobrados. Foi um atropelo!
Grupos da Fase de Entrada
O Mundial retorna amanhã, Terça-feira (29/09), às 3h, com a Rodada Eliminatória da Fase de Entrada. Confira quais são os próximos confrontos:
Fase de Entrada – Rodada Eliminatória – Terça-feira (29/09)
3h – Rainbow7 x LGD Gaming
7h – SuperMassive Esports x MAD Lions