Worlds 2020 – Top Esports, DRX, Rogue, DAMWON, Gen.G e Fnatic vencem!
O Mundial retornou com o primeiro dia da Fase de Grupos. Há quem diga que agora realmente começa o evento. Não é possível negar que as partidas do dia foram épicas, já que cinco das seis foram um atropelo imposto pela equipe vencedora. No fim do dia, os representantes da LEC, LCK e LPL saíram melhores.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Dia 1
A disparidade de mecânica individual entre as equipes foi muito exposta nesta partida. A FlyQuest não pode ser acusada de não tentar criar jogadas, porém, todas deram errado. Os jogadores da Top Esports foram extremamente audaciosos e orquestraram um atropelo sobre o time americano.
Não teve espaço para os Unicórnios do Amor jogarem. A DRX, equipe coreana, controlou o ritmo da partida do começo ao fim. Pyosik (Nidalee) fez excelentes rotações iniciais e anulou completamente a presença de AHaHaCiK (Evelynn) na partida. A representante da LCK preferiu não abusar de toda a sua vantagem inicial para finalizar a partida de maneira arriscada. Eles foram conquistando as suas vantagens aos poucos para então garantir a vitória.
Que sincronia dos europeus! Desde os primeiros minutos, o elenco da Rogue conquistou muito com as rotações de Hans sama (Kalista) e Vander (Rakan). Desta vez, com a sua formação titular completa, a PSG montou uma composição muito boa no draft e prometia um bom desempenho, mas não foi o que ocorreu. Se não fosse pela torre da rota inferior e o Dragão Elemental da Montanha conquistados pelo representante da LEC, a Rogue teria feito uma partida perfeita.
Mais um atropelo coreano! A DAMWON não deixou seus adversários jogarem de maneira alguma. Canyon (Nidalee) foi a engrenagem da equipe coreana e garantiu as rédeas da partida. Nos pequenos embates que aconteceram diversas vezes no confronto, a JD tentou criar jogadas, mas a DWG estava pronta para controlar o terreno da batalha e se sobressair no erro de seus adversários. Foi um jogo muito tranquilo para os representantes da LCK.
Uma partida de dois momentos. No primeiro, a Gen.G dominou o early game e conquistou muitos recursos nas mãos de Ruler (Ashe) e Bdd (Lucian), os grandes carregadores da equipe. No segundo, foi possível notar falhas mecânicas vindas da equipe coreana, desperdiçando muito da vantagem que conquistaram e dando oportunidade para a LGD gostar do ritmo da partida. Com todo esse desequilíbrio, a emoção entrou em campo e o que era para ser um domínio, se transformou em um embate acirrado. No fim, a Gen.G conseguiu administrar melhor o controle de terreno e utilizou de pickoffs e push wave para sair com a vitória.
A Fnatic foi muito eficiente em sair à frente na partida desde os primeiros minutos, mas não foi dominante. Os representantes da América do Norte tinham uma composição boa para conquistar ritmo no early game e, para isso acontecer, Spica (Nidalee) precisava de espaço. Já foi visto desde o começo que SelfMade (Evelynn) contestaria as jogadas do Caçador adversário e, após certo tempo de jogo, foi visto o impacto da presença do jungler da FNC. A TSM quase conseguiu virar a partida pelos erros adversários, mas faltou proatividade.
Fase de Grupos
O Mundial retorna amanhã, Domingo (04/10), às 5h, com o segundo dia da Fase de Grupos. Confira quais são os próximos confrontos:
Fase de Grupos – Dia 2 – Domingo (04/10)
5h – Machi Esports x Team Liquid
6h – G2 Esports x Suning
7h – Rogue x DAMWON Gaming
8h – PSG Talon x JD Gaming
9h – Gen.G x Team SoloMid
10h – LGD Gaming x Fnatic