Xbox Entertainment Studios vai produzir documentário sobre os cartuchos de Atari perdidos no deserto
E a Microsoft continua com a postura de transformar o Xbox em uma central de entretenimento: a empresa fundou o Xbox Entertainment Studios, que vai produzir conteúdo exclusivo para sua plataforma, e o primeiro fruto dessa parceria será o documentário sobre os cartuchos de Atari enterrados no deserto!
A gente já te falou sobre este documentário aqui no Arkade, lembra? Resumidamente, a Atari apostou alto demais no filme E.T. The Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg. Quer dizer, o filme foi um sucesso, mas o game derivado dele não.
Com uma tiragem inicial astronômica, a empresa acabou com mais de 3 milhões de cartuchos encalhados. A solução encontrada para se livrar do problema foi enterrar tudo no deserto de Alamogordo, no Novo México.
O mais legal é que produtora Fuel Industries conseguiu a aprovação do governo local para passar 6 meses explorando a região onde foram enterrados os cartuchos. Quem assina a direção é o cineasta Zak Penn, que promete que o documentário vai além dos cartuchos, situando-o no panorama que quebrou a Atari (e o mercado de games) na década de 80.
As filmagens do documentário começam em janeiro. Com esta nova parceria da Fuel Industries com o Xbox Entertainment Studios, o conteúdo deve sair exclusivamente para os consoles da Microsoft, via Xbox Live, em 2014.
O intuito da Microsoft ao criar o Xbox Entertainment Studios é investir em produção de conteúdo original de interesse do público gamer. Este é o primeiro de uma série de documentários que almeja desmistificar algumas lendas urbanas do mundo dos games.
O que você acha dessa postura da Microsoft? Aprova essa preocupação em criar outros tipos de conteúdo, ou preferia que ela se concentrasse apenas em games? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: Joystiq)