Yosuke Okunari, da SEGA, lançou um livro contando a história da companhia
Yosuke Okunari, produtor da SEGA e um dos grandes nomes da companhia quando o assunto é a preservação de sua história, anunciou um livro, em que contará a história dos consoles da companhia, até os dias atuais, onde a empresa atua não como a fabricante de consoles de outrora, mas como desenvolvedora para os sistemas atuais.
Chamado de Sega Hard Senki (“Sega Hardware War Record”), o livro será publicado pela Byakuya Shobō, mas por hora apenas em japonês. Não há nenhuma informação sobre localização ou lançamentos posteriores em outros idiomas, incluindo o inglês, caminho natural para livros como este.
A sinopse do livro diz o seguinte:
Exatamente um ano se passou desde o anúncio do Mega Drive Mini 2! Infelizmente, não haverá novos anúncios de produtos no aniversário deste ano, mas o livro de história do videogame que tenho escrito como trabalho paralelo está finalmente concluído, então aqui está uma prévia. Acho que será anunciado oficialmente e a reserva começará em breve. Obrigado(a).
O livro foi anunciado no aniversário da revelação do Mega Drive Mini 2, a repaginação em miniatura do clássico Mega Drive, que já havia recebido uma primeira versão em outra oportunidade. O livro está programado para ser lançado no dia 3 de julho, pelo preço de 1.980 ienes, que dá cerca de R$ 70. Os capítulos abordados serão os seguintes:
- Prólogo Sega Hard Prehistory (1970s)
- Capítulo 1 SG-1000 (1983-)
- Capítulo 2 Sega Mark III (1985-)
- Capítulo 2.5 Revistas de Jogos (década de 1980)
- Capítulo 3 Master System (1986-)
- Capítulo 4 Mega Drive (1988-)
- Capítulo 5 Game Gear (1990-)
- Capítulo 6 Sega Saturn (1994-)
- Capítulo 7 Dreamcast (1998-)
- Capítulo 8 Depois (2002-)