Yuji Naka, o criador de Sonic, agora irá desenvolver games para a Square Enix
O lendário desenvolvedor Yuji Naka, que tem em seu currículo a criação de Sonic, Nights: Into Dreams e Phantasy Star Online, terá casa nova em 2018. O próprio Naka avisou, em sua conta no Twitter, que agora é um desenvolvedor da Square Enix.
Em seu tweet, o desenvolvedor explica que faz parte da companhia japonesa em janeiro, e que fará parte do time de desenvolvimento de jogos — “como era antes”, explica — e que espera desenvolver um jogo divertido, que seja do interesse de todos.
Just a quick note to let you know, I joined SQUARE ENIX in January.
I’m joining game development as before, and strive to develop games at SQUARE ENIX.
I aim to develop an enjoyable game, please look forward to it.— Yuji Naka / 中 裕司 (@nakayuji) January 22, 2018
Yuji Naka começou sua carreira de desenvolvedor na SEGA, com jogos como Spy vs. Spy, Phantasy Star e F16 Fighting Falcon, todos para o Mark-III (o Master System japonês), mas foi em 1991, com Sonic the Hedgehog e seu sucesso, que Naka se tornou um dos grandes do videogame. Trabalhou em todos os games Sonic desde então, o que inclui os Sonics de Mega Drive, Sonic R, Sonic Adventure, e se manteve até depois do fim da fabricação de hardware da SEGA, trabalhando em jogos como Sonic Advance, para o Game Boy Advance, e os games da geração 128-bit, como Sonic Heroes.
Outro jogo memorável em seu currículo é Nights: Into Dreams, lançado para o Saturn em 1996, que trouxe um visual único, controles em 3D em uma época em que este conceito estava apenas engatinhando, e um gameplay que misturava 2D com 3D de uma maneira fácil e divertida de assimilar. Seu último jogo publicado na empresa foi Let’s Tap, de 2008, um conjunto de mini-games para Wii feito pelo estúdio próprio de Naka, a Prope, já que ele havia saído da SEGA em 2006.
Na Square Enix, Yuji Naka poderá trabalhar em franquias já estabelecidas, como Final Fantasy, Dragon Quest, ou mesmo as ocidentais Tomb Raider e Just Cause, mas também poderá trabalhar em jogos novos. De qualquer forma, o que você acha que o criador de Sonic pode trazer de interessante em sua nova empreitada?