Yuji Naka foi preso de novo, e mais uma vez por informações privilegiadas na compra de ações
Esta notícia não é “velha” e nem nada do tipo. Yuji Naka foi preso, mas pela segunda vez. E pelo mesmo motivo: por ser suspeito de participar de outro processo envolvendo informações privilegiadas para compra de ações, mas desta vez envolvendo o game Final Fantasy VII: The First Soldier. Da outra vez o jogo em questão era Dragon Quest Tact, da Aiming.
Este jogo, o segundo que envolve Naka e questões com a justiça, é um Battle Royale para celulares da franquia da Square Enix. Conforme a Asahi, Naka e Taisuke Sasaki investiram na ATeam Entertainment, logo após saberem do projeto. O intuito, assim como na outra vez, foi a de acreditar que as ações da empresa valorizariam muito após o anúncio de um projeto envolvendo uma franquia tão famosa quanto Final Fantasy.
Yuji Naka teria comprado 120 ações, no valor total de US$ 834 mil, esperando a valorização das ações após o anúncio. O lucro desta transação não foi divulgado. Mas o ato de comprar ações antecipadamente de qualquer empresa, usando de base informações confidenciais, sabendo que terá lucro por causa disso, é considerado crime em vários países, incluindo o Japão.