Yuji Naka quer ver um jogo de ação com Sonic e Mario desde os tempos de Gamecube
Sonic e Mario deixaram de ser rivais e até jogam juntos as Olimpíadas. Mas Yuji Naka, o criador do apressadinho azulado, sempre quis ver os dois personagens juntos em um outro tipo de jogo: um game de aventura com a presença dos dois personagens como protagonistas.
E este desejo não é novo, Naka gostaria de ver um jogo como este desde os tempos do Gamecube, época na qual a Sega já não fabricava mais consoles e Sonic já aparecia em outros consoles. Em entrevista para a Famitsu, o designer e produtor explicou melhor sobre o desejo e sua tentativa sem sucesso de fazer o projeto sair do papel.
“Queria que Mario e Sonic aparecessem juntos, por isso fiz uma apresentação a Miyamoto sobre minha intenção de criar um jogo de ação protagonizado pelos dois personagens. Foi na época do Gamecube, e levei quatro programadores comigo. Foi uma pena que a conversa tenha sido apenas um ‘claramente não é necessário que Mario e Sonic protagonizem um jogo de ação’ e por isso, não se tornou realidade”, explicou. Posteriormente, a Sega obteve autorização para unir os personagens, mas em jogos baseados nas Olimpíadas.
Mas nem tudo foi em vão. “Mais tarde, Sonic apareceu em Super Smash Bros. Brawl. Pelo menos isto tornou-se realidade, pois também fui eu quem pediu a presença do personagem. Os jogos das Olimpíadas são diferentes do que desejava, mas acredito que é bom para as crianças de todo mundo ver os personagens protagonizando o mesmo jogo. Mas um dia ainda quero realizar um jogo de ação junto com o Mario. Penso em fazer uma outra apresentação para Iizuka Takashi (Sonic Team) ter interesse neste jogo”.
Naoto Ohshima, designer do Sonic dos tempos do Mega Drive, também gostaria de ver os personagens juntos. Se antes ele os enxergava como rivais (e de fato eram, pois eram as “bandeiras” de duas empresas em guerra constante nos anos 90), agora vê os dois juntos em um jogo e torce para que a Nintendo também veja isso.
Via (Eurogamer)