Yuji Naka resolveu culpar um erro de sua secretária no caso das irregularidades com ações
Lembra de quando Yuji Naka foi preso, primeiro em novembro do ano passado e depois em dezembro? Pois ele segue respondendo as acusações de que ganhou dinheiro de forma ilícita, através da manipulação de marcado, também conhecido no mundo financeiro como Insider Trading.
Naka está sendo acusado de comprar ações da Aiming e ATeam antes do anúncio de que os dois estúdios fariam jogos com a SquareEnix, sendo que ele estava trabalhando no estúdio na época e lucrou com a alta das ações, quando tal informação foi disponibilizada ao público.
O desenvolvedor confessou as acusações em seu primeiro julgamento, que aconteceu no começo de março. Mas em uma nova atualização do caso, Naka resolveu tentar algo novo em sua defesa: dizer que sua secretária havia cometido um erro, em uma manobra que pode ser entendida como uma tentativa de, ao menos, diminuir a sua pena.
Tal informação veio do usuário do Twitter @gosokkyu, que traduziu uma matéria vinda do Japão, onde conta que Naka confessou os crimes de manipular o mercado, mas disse que isso aconteceu por causa de um erro de sua secretária, que teria feito com que ele tivesse acesso a informações as quais ele não deveria ter acesso.
Com isso, a defesa de Naka tenta argumentar que ele não teria premeditado a situação, e sim comprado tais ações por impulso ao ver as informações as quais não poderia saber. É um argumento um tanto esquisito pois, mesmo se ele tivesse acesso a tais informações, o crime não está em saber delas e sim em comprar as ações sabendo do que iria acontecer no futuro. @gosokkyu acredita que esta foi a única maneira que a defesa encontrou para que a pena seja um pouco mais branda.
O argumento da defesa está em avaliação, enquanto Naka segue respondendo pelas acusações enquanto aguarda um veredito final por parte da Justiça japonesa.