Zack Snyder queria um triângulo amoroso entre Batman, Superman e Lois Lane
Zack Snyder dirigiu, dentro do universo da DC, três filmes: O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). Mas dentro destes filmes, existe um o qual o diretor tinha uma ideia bem diferente, que mudaria muito o foco da narrativa do longa.
Snyder explicou sua polêmica ideia no podcast Pizza Film School, que é comandado pelos irmãos Russo, os nomes por trás de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, além de dois filmes do Capitão América. O diretor de Batman vs. Superman queria, além da luta entre os dois heróis, um caso entre Bruce Wayne e Lois Lane, após a morte de Clark Kent no filme.
“Acho que no roteiro original, Lois e Batman ficaram juntos brevemente. E havia toda essa outra coisa que todo mundo dizia: ‘Oh, meu Deus, você não pode fazer isso,'” afirmou o cineasta. “E… então eu adorei a ideia de estabelecer esse tipo de conceito… é como em um filme onde o marido vai para a guerra, e ele está morto, e a esposa segue em frente. Só que então, o marido aparece: ‘Eu não estou morto. Estou bem.'”, disse, apresentando uma situação que poderia mudar muito do rumo do longa que conhecemos atualmente.
Joe Russo, então, perguntou para Snyder sobre como ele gostaria de lidar com isso. O diretor disse que a ideia era que Lois Lane tivesse um pequeno caso com Bruce Wayne, enquanto Clark estava morto, mas ao saber que o Superman poderia retornar à vida, ela assumiria que ainda estava apaixonada por ele, tratando o Batman um tanto como “um lance”. Mas, nesta altura do campeonato, Wayne já estaria apaixonado por Lois.
Você pode conferir a entrevista completa aqui: