Zelda: Ocarina of Time para PC ganha suporte a 250 FPS e mudanças de gameplay
Lembra do port para PC de Zelda: Ocarina of Time que falamos recentemente? Pois o projeto, que se chama Ship of Harkinian ganhou novidades. Vale lembrar, antes, que o game não é um simples hack da ROM original de Nintendo 64, lançada em 1998, e sim um trabalho de engenharia reversa, no qual todo o conteúdo foi convertido para o PC.
A nova atualização do projeto adicionou possibilidade de jogatina em até 250 FPS, e mudanças significativas no gameplay. Agora dá pra controlar a dificuldade do jogo, e até usar uma espada com as duas mãos. Também é possível olhar a direção para a qual os inimigos estão olhando, para conseguir passar pelos locais sem ser visto.
Dá pra ativar cheats no game, a partir de agora. Entre as inseridas pelos desenvolvedores do projeto, estão a proteção contra fogo para o escudo Deku e estamina infinita para a Epona. Além disso, é possível mapear os botões dos controles, e usar o d-pad como atalho, para somar aos botões C originais do Nintendo 64, para acesso rápido a roupas e botas utilizados no jogo.
O game também conta com animações mais rápidas em baús e escaladas, além da possibilidade de se pular diálogos. E também será possível ativar um modo aleatório, que embaralha tudo o que o game tem para oferecer. Sem contar na mudança, que talvez seja a mais desejada, por anos, por jogadores do game: a possibilidade de, enfim, calar para sempre a Navi.
Para ver o que o game tem de novo, veja a “Direct” do projeto abaixo, em um vídeo de sete minutos: