O drone de Pokémon Go te leva mais longe na sua jornada
Para reafirmar o fenômeno que Pokémon GO é, além do aplicativo (e histórias) em si, produtos que prometem incrementar mais a jornada dos caçadores começam a aparecer por aí. E uma das primeiras opções para quem quer um algo a mais na sua aventura é o Pokédrone, um drone que vai mais longe do que você para capturar os monstrinhos.
O drone é fabricado pela TRNDlabs, uma empresa especializada em drones, e promete acesso em locais de difícil acesso para a captura dos Pokémons. No vídeo de apresentação, podemos ver um Squirtle sendo capturados em um lago, com o drone indo até aonde os seus pés não chegariam mais, sem a necessidade de um barco. O drone é bem pequeno e fica dentro do próprio controlador.
Porém, o produto já nasce correndo riscos de proibições. Todos sabemos do conservadorismo da Nintendo e a não aprovação de quase nada envolvendo suas marcas. O drone usa o nome Poké, e só isso já “permite” que a Big N envie um caminhão de advogados. Também pode acontecer do drone ferir “os direitos de uso” do aplicativo, além do fato dele usar uma câmera externa, o que não é padrão no aplicativo, exigindo Jailbreak em dispositivos iOS, por exemplo.
Mas a TRNDlabs afirmou que gostariam de trabalhar com a Nintendo, para incorporar suas funções no aplicativo, e assim evitar que jogadores possam ser banidos por “burlar o GPS”, explicando que a proposta do Pokédrone é a de “levar o sinal de GPS para locais próximos, mas não acessíveis a pé”.
Se tiver o interesse de conhecer o Pokédrone e receber notificações quanto ao seu lançamento, é só visitar o link do fabricante.
Via (The Verge)