Ex-desenvolvedores da SNK estão desenvolvendo um jogo de luta para o Super Nintendo
25 anos depois de seu lançamento, com mais de 50 milhões de consoles vendidos, o Super Nintendo, assim como o Mega Drive, resiste ao tempo e vai receber um novo jogo. O console, que teve seu último jogo oficial lançado no Japão em 1999, Fire Emblem: Thracia 776, e ainda contou com Nightmare Busters, que foi lançado 20 anos depois do início de sua produção, agora também terá um novo game de luta.
O console, que mesmo sem ter a mesma capacidade dos arcades de sua época, e ainda contar com o conservadorismo exagerado da Nintendo, que removia sangue e tudo o que fosse “extremamente violento”, fez muito sucesso entre os games de luta, com Street Fighter II, Mortal Kombat, o surpreendente (para os padrões da Nintendo) Killer Instinct e conversões da Takara de jogos da SNK, como Fatal Fury, Art of Fighting e Samurai Shodown.
E falando nos jogos da SNK, são exatamente os ex-funcionários deste estúdio que decidiram usar o know-how aprendido em The King of Fighters e outros jogos de luta, em prol de um novo game para o 16-bit da Nintendo. Chamado de Unholy Night: The Darkness Hunter, o game, que foi apresentado no NeoGAF, foge logo de cara do “estilo visual da SNK”, ao oferecer um mundo sobrenatural, lembrando mais Darkstalkers, com vampiros e lobisomem entre os personagens. Seis personagens foram apresentados até o momento em imagens.
Na página de informações do jogo, em chinês, podemos conhecer melhor os personagens: Reinhardt, um cavaleiro medieval, que luta com uma cruz como arma, Emily, uma menina que usa punhais gêmeos, Blaze, um meio humano-vampiro, Wurzel, o lobisomem, além de dois vampiros: Cronos e Nightmare.
Unholy Night tem previsão de lançamento para fevereiro de 2017 e o game terá uma versão física com um cartucho de 32 Megabytes. Mas ainda não tem preço definido e nem pré-venda.