Com parceria, Nintendo começará a criar jogos para celulares e outros dispositivos

17 de março de 2015

Com parceria, Nintendo começará a criar jogos para celulares e outros dispositivos

Depois de anos de resistência, a Nintendo oficializou uma parceria com a DeNA, empresa responsável por uma das maiores plataformas de jogos mobile do Japão, para criar jogos fora de seus consoles tradicionais.

Mesmo com a crise financeira que vinha enfrentando, a Big N demorou para “dar o braço a torcer” e tentar o que muitos, entre eles vários acionistas, diziam ser sua salvação: criar jogos para dispositivos mobile, um mercado gigantesco e que certamente consumiria em massa seus produtos. A mudança de posição sobre o assunto começou em janeiro de 2014, quando a Nintendo admitiu que entraria no mundo dos tablets e smartphones a princípio como uma forma de marketing para sua linha principal.

Agora, com a parceria, a Nintendo vai além:

“A fim de criar jogos e experiências completamente novos para dispositivos móveis, todas as propriedades intelectuais da Nintendo serão elegíveis para desenvolvimento e exploração pela aliança.”

Você leu bem: “Todas as propriedades intelectuais”. Isso significa que possivelmente veremos novos games do Mario, Donkey Kong e quem sabe até da saga de Zelda nos nossos celulares, tablets e até no PC. O anúncio inclui ainda uma novo sistema que conectará consoles Nintendo, computadores e dispositivos mobile.

Além disso, o presidente da japonesa, Satoru Iwata, mencionou também brevemente detalhes do novo console da Nintendo, o “código NX”, que já está em desenvolvimento e terá mais informações reveladas em 2016.

Depois de todo esse sufoco, que para nós brasileiros culminou com o encerramento das atividades da Nintendo no Brasil, o que você acha da nova direção que a empresa está tomando?

(Via: EurogamerPolygon)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais