Call of Duty Elite: você pagaria mais para ter benefícios no jogo?

31 de maio de 2011

Call of Duty Elite: você pagaria mais para ter benefícios no jogo?

Se você é um dos milhões de fãs de Call of Duty que passa horas distribuindo tiros em partidas online, atenção: a Activision anunciou hoje o lançamento de Call of Duty Elite, um serviço que terá mensalidade, mas oferecerá aos pagantes alguns benefícios excluvisos.

O novo sistema deve ser lançado em novembro, e irá abranger Modern Warfare 3, Black Ops e todos os próximos games da série.

Entre as vantagens que os assinantes Elite terão, foram anunciados mapas e armas exclusivas (até bestas com flechas explosivas), e acesso a gráficos de desempenho que detalham a performance do jogador em diferentes aspectos.

Uma ferramenta de criação de clãs também estará disponível, para que jogadores com algum tipo de afinidade se reúnam em grupos fechados. Por fim, um sistema de gravação e compartilhamento de replays permitirá que jogadores arquivem seus momentos memoráveis no game, e compartilhá-los com outros jogadores.

Confira abaixo o bem humorado trailer que apresenta (em inglês) a novidade:

Vale ressaltar que todo mundo vai poder continuar jogando online normalmente. Mas, quem optar pelo plano Elite terá acesso exclusivo aos benefícios supracitados.

Uma versão beta do sistema Elite já está disponível, para ser testada no game Call of Duty: Black Ops. Quem quiser tentar a sorte no beta, pode se inscrever na página oficial do game.

Embora ainda não tenha divulgado quanto vai cobrar mensalmente pelo serviço, a Activision garante que a mensalidade será “bastante acessível”. Apesar disso, é certo que a novidade vai gerar polêmica, pois alguns dos recursos do modo Elite poderiam muito bem ser disponibilizados gratuitamente para todos os jogadores.

E você? O que acha desta iniciativa?

(Via: Joystiq, The Wall Street Journal)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais