Ether One: um game indie promissor que você deveria ficar de olho
No século XX, todas as doenças mentais e problemas com perda de memória terão cura. Haverá uma profissão que cuida da restauração e conserto das mentes das pessoas. E é isso o que você vai fazer em Ether One: restaurar mentes em um game indie promissor!
Produzido pela White Paper Games (que fica em Manchester, na Inglaterra), Ether One conta uma história no mínimo irônica. O protagonista possui esta habilidade de restaurar memórias, e vai precisar recuperar a sua própria.
Não é uma premissa realmente inédita – Remember Me, que saiu no início do ano, tinha uma premissa semelhante – mas aqui sai a pancadaria e entra a resolução de puzzles: sua mente é como um grande quebra-cabeça, cujas peças vão sendo encaixadas aos poucos.
Ether One é um jogo belíssimo, e seu capricho deve ir além do visual: o game promete uma jogabilidade inovadora (mesmo sendo em primeira pessoa) e uma trama que promete prender o jogador.
A história vai acontecer durante o século XX e os “cenários” serão as mentes das pessoas, o que significa que teremos mudanças e modificações constantes de cenários no melhor estilo Inception.
A exploração aqui não será de itens, mas de memórias, o que já torna este game bem diferente do convencional, com uma dificuldade que vai aumentado conforme se progride na trama.
Confira abaixo um trailer que apresenta o rico universo do game:
Curtiu? Então fique ligado: Ether One é a primeira metade de um game dividido em duas partes. Ele já foi aprovado pela comunidade no Steam Greenligth, e deve ser lançado ainda este ano para PC e Mac. Fique de olho!
(Via: Site Oficial Ether One, Indie DB)