Quantum Break: game next-gen promete inovações narrativas, primeiro gameplay sai na semana que vem
Quantum Break é um dos games que promete surpreender na nova geração. O jogo promete também apresentar sua história de forma inovadora: o disco do game terá o jogo completo e um seriado, e eles vão se intercalar de acordo com suas decisões!
De acordo com o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, a narrativa de Quantum Break se dividirá entre o game e o seriado. A série estará completa no disco, porém, serão as suas escolhas que irão definir quais episódios serão exibidos no decorrer da campanha.
“Os atos do jogo estão entrelaçados com os episódios da série. Nosso vilão tem uma habilidade de junção que permite enxergar diferentes futuros, diferentes linhas do tempo. Você pode explorar estas visões e basear suas escolhas nisso”.
Feita sua escolha, o jogo decide qual será o episódio da série que dá continuidade aos acontecimentos: “Desde a primeira cena, você recebe um conteúdo alternativo dependendo das escolhas que fez”.
Uma ideia interessante, hein? Empresas que lidam com dramas interativos – como a Quantic Dream, responsável por Beyond Two Souls – sem dúvida poderão se valer deste tipo de relação entre diferentes mídias para enriquecer suas narrativas.
Em outra notícia relacionada, Geoff Keighley, o host do VGX 2013, confirmou em seu Twitter que o primeiro vídeo de gameplay de Quantum Break será apresentado durante o evento – que é a mais importante premiação da indústria dos games -, que rola no dia 7 de dezembro.
A trama de Quantum Break vai abordar temas de manipulação temporal: quando uma experiência de viagem no tempo dá errado, três personagens – Jack Joyce, Beth Wilder e Paul Serene – ganham habilidades temporais, como prever o futuro e congelar o tempo.
Relembre abaixo o primeiro trailer do game, apresentado na E3 deste ano:
Quantum Break será exclusivo do Xbox One, e deve ser lançado em 2014.
(Via: VG 24/7)