Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.

17 de junho de 2014

Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.A Capcom anunciou após reunião de seus acionistas que não vão mais manter seu plano de anti-aquisição, deixando as portas abertas para venda de grandes partes das ações da empresa.

Esta medida que evita que a Capcom seja comprada ou absorvida existe desde 2008. Com ela, ninguém “de fora” poderia comprar um número suficiente de ações para ter o controle da empresa. E é uma prática comum entre as empresas se protegerem desta forma. Mas seis anos após os mesmos acionistas aprovarem tal plano, desta vez eles decidiram por cancelar a proteção.

Com isso, a Capcom hoje está “aberta para compra” como qualquer empresa que você conhece e foi recentemente comprada ou absorvida. Não existem relatos de que a empresa está tão mal das pernas assim para “querer se vender logo”, mas dois cenários aparecem para interessados: a companhia estar muito bem ou muito mal das pernas, afinal seja pelo lucro ou apenas pela exploração do rico universo deles que conta com Street Fighter, Mega Man e tantos outros, valeria como uma boa aquisição.

Um comunicado de imprensa da Capcom diz que a empresa vai continuar a melhorar o seu valor corporativo e a manter o interesse dos acionistas. No caso de uma empresa ou alguém aparecer e comprar um grande número de ações, a administração vai “reagir para fazer as medidas necessárias dentro dos limites da lei”. A compra não seria tão simples assim, dando tempo para que os diretores e acionistas possam analisar a proposta de compra antes de bater o martelo.

Quem quer comprar a Capcom? A empresa rejeitou seu plano de anti-aquisição.

Yoshinori Ono, seu Blanka e eu durante a BGS 2011.

Isso aconteceu apenas um dia depois de Yoshinori Ono anunciar em seu Twitter que estava deixando seu cargo de diretor na Capcom Vancouver, a mesma de Dead Rising 3. Ono alegou que a decisão foi tomada pois ele queria “ter um tempo”.

Yoshinori Ono foi um dos produtores de Street Fighter x Tekken e inclusive esteve aqui no Brasil na BGS 2011 que aconteceu no Rio de Janeiro. Embora estivesse na produtora do jogo de zumbis que recentemente ganhou a DLC mais legal de todos os tempos, sua participação não era direta e ele continua com os outros cargos que possuía na empresa, pelo menos de acordo com seu Linkedin.

E com todo esse cenário, hora de fazer o que mais gosta: tentar adivinhar o futuro. O que será da Capcom daqui para a frente?

Via (Polygon)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais