Tekken 7 apresenta o lutador árabe Shaheen e deve contar com um sistema de câmera inovador
Depois de uma lutadora latino-americana que fala português e outra que parece uma popstar teen estereotipada, Tekken 7 apresenta mais um novo lutador: o árabe Shaheen!
Infelizmente o novo combatente não foi apresentado com um novo trailer, nem nada do tipo. Só o que temos por enquanto é a imagem oficial do lutador (essa aí embaixo) e as informações que o personagem foi inspirado em “estudos de condados árabes e da embaixada da Arábia Saudita”.
Já que o assunto é Tekken, vamos para as notícias relacionadas: a lutadora Lucky Chloe (que gerou certa polêmica por seu apelo sexista e estereotipado) que havia sido confirmada somente para os arcades japoneses, vai estar presente em todas as conversões posteriores do game no ocidente.
E se você é daqueles mimizentos que perde a luta e alega que só perdeu porque não estava “do seu lado favorito” da tela, aí vai uma boa notícia: a Namco Bandai está testando um “novo sistema de renderização de câmera” que permite que os dois jogadores comecem a luta do mesmo lado da tela!
Ainda não ficou claro como isso funcionará na prática — provável que o recurso só funcione em arcades conjugados ou em partidas online — mas sem dúvida é um recurso bem interessante e que, se funcionar, deve ser “copiado” por outros games de luta no futuro.
Tekken 7 promete encerrar o arco narrativo da Mishima Zaibatsu e da treta apoteótica que rola entre Jin Kazama e Heihashi Mishima. O game chega em fevereiro aos arcades japoneses, e posteriormente deve ser adaptado, no mínimo, para os consoles da nova geração.