Uma sequência de Red Faction: Guerilla foi mais uma vítima da Embracer Group, afirmam seus desenvolvedores

24 de junho de 2024
Uma sequência de Red Faction: Guerilla foi mais uma vítima da Embracer Group, afirmam seus desenvolvedores

A lista de baixas causada pela Embracer Group, que já acumula milhares de desenvolvedores demitidos e dezenas de estúdios e games cancelados, continua infelizmente aumentando cada vez mais, e um novo nome para essa lista foi revelado recentemente: Uma sequência de Red Faction: Guerrilla, que foi cancelada durante todo o caos causado pela Embracer.

A revelação do cancelamento de uma sequência para o TPS de mundo aberto lançado originalmente em 2009 foi revelado por desenvolvedores da Fishlabs, estúdio que produziria o game. Segundo esses desenvolvedores, uma sequência para o game já vinha sendo apresentada para a Plaion, estúdio-mãe da Fishlabs, há anos, com muitas negativas ao longo do tempo. Porém, a última tentativa finalmente atraiu a atenção da diretoria da Plaion, com uma apresentação que envolveu até mesmo os desenvolvedores do game fazendo cosplay de seus personagens para apresentar o conceito de um novo Red Faction: Guerrilla, o que acabou sendo bem aceito pela alta cúpula da empresa.

Porém, quando chegou o momento do corpo de diretores votar se o projeto iria para frente ou não, isso em meio ao caos das demissões e cancelamentos feitos pela Embracer Group, a decisão ficou empatada, com 50% contra e 50% a favor. Com isso, o game acabou sendo cancelado, e logo em seguida 50 funcionários da Fishlabs foram demitidos para “cortar custos”. O estúdio acabou perdendo funcionários em seus departamentos de level design, narrativa, game design, programação, áudio, arte e animação. Hoje, a Fishlabs acabou se tornando um estúdio de suporte, alocado para ajudar em outros projetos definidos pela Embracer.

A cancelada sequência de Red Faction: Guerrilla seria ambientada 100 anos após os eventos do game original, com novos cenários e com uma protagonista feminina. O game seria focado em resgatar a visão original da série, criada pela Volition, foco em seus elementos de simulação, com seus desenvolvedores citando Dishonored como uma inspiração de como o game seria.

Hoje, após todas essas demissões, a Embracer está focando no uso de inteligência artificial para “empoderar seus funcionários”, o que é, no mínimo, contraditório. Ainda não sabemos qual foi o tamanho total das perdas causadas pela Embracer após o fracasso de seu acordo de 2 bilhões de dólares com o governo da Arábia Saudita, mas infelizmente parece que ainda vamos ver mais notícias sobre isso.

(Via: Eurogamer)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais