Você vai ver (e jogar) agora uma versão de Super Smash Bros. para Game Boy feita por um fã

3 de maio de 2014

Você vai ver (e jogar) agora uma versão de Super Smash Bros. para Game Boy feita por um fã

Mario, Zelda, Metroid, Pokémon e diversas outras franquias clássicas da Nintendo passaram pelo Game Boy. Isso não aconteceu oficialmente com Super Smash Bros., visto que a franquia é mais recente. Extra-oficialmente, porém, já existe uma versão retrô da pancadaria dos mascotes da Big N feita por fãs!

O jogo foi desenvolvido pelo fã Dan Fornace, que se declara fã de Super Smash Bros. por sua simples e profunda jogabilidade. Como artista e programador que é, ele decidiu dar vida a este projeto, como forma de homenagear um de seus jogos favoritos.

Mas como seria Smash Bros. no portátil? Claro que limitado (se comparado às versões de console, que existem desde o Nintendo 64), mas mesmo assim faria a alegria de muito fã da série nos intervalos da escola.

Embora não rode no Game Boy — mas você pode jogar no seu PC de boa –, Super Smash Land conta com quatro jogadores simultâneos e sua ação é muito semelhante aos jogos de seus consoles “irmãos mais velhos”, sendo rápida e bem fluida.

Você vai ver (e jogar) agora uma versão de Super Smash Bros. para Game Boy feita por um fã

Se liga nos desbloqueáveis. O nosso amigo desenvolvedor pensou em tudo!

Os cenários e personagens são os mesmos dos jogos da série, com o devido tratamento Game Boy, impressionando pelos detalhes que nos fazem pensar se de fato um jogo com esta qualidade iria rodar numa boa no pequeno notável da Nintendo.

E como todo jogo da série tem seus convidados especiais, de Sonic a Solid Snake, desta vez temos a presença de outro ícone 8-bit: Mega Man, que tem tudo a ver com a proposta, com o jogo e com o espírito nostálgico do game. E como cereja do bolo, temos um modo online (que seria impraticável no Game Boy real) que destaca os melhores jogadores.

Confira abaixo o caprichado trailer de lançamento do game:

Infelizmente para os saudosistas, nada de cartucho para essa belezinha, dada a natureza extra-oficial do game. Porém, felizmente ele é gratuito e está disponível para qualquer computador, bastando visitar este link e fazer o download. Para usuários de Mac, o desenvolvedor garante que o jogo roda numa boa usando o Wine — recurso que permite instalar alguns programas de Windows no OSX.

Mas convenhamos: se a Nintendo quisesse lançar este jogo em cartuchinho para Game Boy, ninguém aqui iria achar ruim, não é?

(Via: supersmashland)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais