Ubisoft anuncia Sam, seu assistente pessoal para ajudar jogadores em seus games
Empacou em Assassin’s Creed? Não sabe o que fazer em Ghost Recon? Quer achar um easter egg de Watch Dog? Não se desespere: a Ubisoft já está testando o Sam, seu assistente pessoal para gamers!
Integrado ao Ubisoft Club, Sam é um chatbot capaz de conversar com os usuários, tirando suas dúvidas e respondendo perguntas com base em consultas à sites e bancos de dados. Meio que um Jarvis, mas que só pode te ajudar quando o assunto é Ubisoft, saca?
O release de imprensa dá a entender que o robô poderá ajudar bastante os jogadores. Segundo o release:
“Sempre que os jogadores quiserem saber sobre datas de lançamentos de jogos, assistir a um trailer, descobrir Easter Eggs em um jogo ou conversar sobre os melhores protagonistas da série Assassin’s Creed, Sam irá direcioná-los à área apropriada do site da Ubisoft ou a qualquer outro site da internet.
Os gamers podem conversar com Sam por meio de voz ou texto e perguntar qualquer coisa sobre os produtos da Ubisoft por meio do chatbot Q&A. Além disso, o novo assistente pessoal gamer pode ser conectado diretamente às contas dos usuários na Ubisoft e gerar uma análise sobre suas últimas partidas, fornecendo ainda dicas por meio da função Daily Login, que já está disponível em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Com este recurso, Sam identifica as dificuldades dos jogadores e envia, automaticamente, vídeos para a comunidade com novas orientações”.
Tá, e como a Ubisoft conseguiu isso? Como dizia aquele velho comercial com a Feiticeira, “não é feitiçaria, é tecnologia”: Sam utiliza o Dialogflow Enterprise do Google Cloud, uma tecnologia de desenvolvimento que utiliza o processamento de linguagem natural para criar interfaces de conversação capazes de interagir com o usuário de forma mais natural. Mais ou menos como Siri e Cortana fazem.
Por enquanto, Sam está em fase open beta somente na região do Canadá. Conforme o projeto avança, ele deve avançar para outros territórios, inclusive (esperamos) o Brasil.
(Via: Assessoria Ubisoft)