Asus anuncia o ROG Phone, smartphone gamer com configurações extremas e diversos acessórios

4 de junho de 2018

Asus anuncia o ROG Phone, smartphone gamer com configurações extremas e diversos acessórios

A Asus anunciou na Computex 2018 um novo smartphone. Mas não se trata de um Zenfone, e sim, de um aparelho que leva a sua marca Republic of Gamers. Com o nome de ROG Phone, o dispositivo foi desenvolvido e orientado para os gamers, sendo uma resposta para o Razer Phone, e também a confirmação de que, aos poucos, os smartphones gamers estão sendo a atual aposta das fabricantes.

Com tela de 90Hz, um Snapdragon 845 de 2.96GHz, refrigeração a vapor e até uma ventoinha especial acoplável, o dispositivo (que mais parece um conceito, e não um produto final) traz várias características do universo do PC Gaming para o smartphone. Dá só uma olhada nas especificações do aparelho:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 de 2.96GHz
  • GPU: Qualcomm Adreno 630
  • Display: painel OLED de 6 polegadas, 18: 9 (2160 x 1080) com taxa de atualização de 90Hz e tempo de resposta de 1ms por pixel; inclui suporte a HDR e 108,6% de cobertura de gama de cores DCI-P3
  • Dimensões: 158,8 mm x 76,2 mm x 8,6 mm
  • Peso: 200g
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Armazenamento: 128 GB ou 512 GB
  • Sem fio: Wi-Fi 802.11ad e Bluetooth 5
  • Fone de ouvido: sim
  • Áudio: Alto falantes estéreo frontais duplos; 24-bit / 192kHz DAC; DTS: som surround virtual de 7.1 canais; Suporte a AptX

https://www.instagram.com/p/Bjmyktrni7j/?taken-by=revistaarkade

O aparelho traz, além de uma tela com taxa de atualização excelente, 8GB de RAM, o Snapdragon mais rápido atualmente e 512GB. Isso faz com que a Asus declare na caixa do ROG Phone que ele é o “Android de melhor especificação de todos os tempos”. Para deixá-lo mais “gamer”, há o Modo X, um recurso que traz um brilho vermelho nas laterais, e também otimiza automaticamente o desempenho para os jogos, desativando os processos em segundo plano e dizendo para a RAM do aparelho e para o processador que a prioridade é o seu jogo, para um melhor desempenho.

E, para manter tudo isso funcionando sem explodir ou queimar a mão de ninguém, o Modo X controla o AeroActive Cooler, o sistema de ventilação especial que a Asus desenvolveu para permitir todas estas configurações extremas em um dispositivo móvel. E, para fazer o aparelho chamar mais atenção dos gamers (e tentar descolar uma venda extra com acessórios), vários “upgrades” estão disponíveis para o ROG Phone.

Asus anuncia o ROG Phone, smartphone gamer com configurações extremas e diversos acessórios

Este dock permite que o smartphone se transforme em um PC, ou faz da tela um segundo monitor para o seu computador.

Entre eles, o controle com botões, com analógicos, botões de ombro e botões de ação, e que funciona em conjunto com o WiGig Dock, um dock semelhante ao do Nintendo Switch, que permite levar a imagem do aparelho diretamente para a TV, com a vantagem de não ser necessário encaixar o smartphone no dock para isso, pois ele envia o sinal via WiFi.

Além disso, também há o TwinView Dock, um acessório que transforma o ROG Phone em uma espécie de Nintendo 3DS, pois adiciona uma segunda tela no dispositivo, de 6 polegadas e 1080p, e com uma bateria de 6.000mAh. Ele também adiciona ao aparelho botões de ombro, realimentação de força, um sistema de alto falantes e resfriamento extra. Com este aparelho, será possível jogar, desde emuladores de DS e 3DS de maneira semelhante a original, ou usar a tela complementar como chat. É cedo para saber se este tipo de iniciativa pode dar certo, porém, se tornando em um padrão no futuro, é bem possível ver diversas e interessantes ideias fluindo com a segunda tela para jogos de smartphone.

Asus anuncia o ROG Phone, smartphone gamer com configurações extremas e diversos acessórios

A segunda tela dá novas possibilidades aos games, além de ampliar a vida útil, com a bateria extra que acompanha o acessório.

Não contentes, a Asus também oferecerá um dock para transformar o seu smartphone em um PC, conectando-o a um monitor, teclado e mouse, ou ainda, fazer com que o dispositivo se transforme em uma segunda tela para o PC. Com estes acessórios, e suas configurações extremas, a fabricante busca, em primeiro lugar, se firmar como um grande nome neste segmento, que é uma das grandes apostas de várias fabricantes, além de elevar, junto a seus concorrentes, as possibilidades com os jogos móveis, que vivem em 2018 um momento interessante, com PUBG e Fortnite fazendo sucesso nos smartphones mundo agora.

Apresentado na Computex, o ROG Phone não tem data de lançamento definida, e nem preço (dica: não espere preços baixos por aqui), mas a Asus explica que tem interesse de lançar o aparelho no terceiro trimestre deste ano, junto com os acessórios.

Via (The Verge) / Fotos por Vlad Savov – The Verge

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais