Bienal do Livro 2018: Disney e Melhoramentos lançam caixa com suas primeiras publicações no Brasil
Para comemorar 75 anos das publicações Disney no Brasil, com a parceria da Melhoramentos, ambas as empresas aproveitaram a Bienal do Livro, em São Paulo, para lançar uma caixa comemorativa com as primeiras publicações lançadas no Brasil: Pato Donald, Pablo o Pinguim, O Pinocchio, O Elefante Elmer, Mickey: O Matador de Gigantes, e Branca de Neve e os Sete Anões.
Todos os livros, são edições publicadas de maneira exatamente iguais as suas primeiras publicações, que acontecem desde os anos 40, seguindo a forma de design da época, incluindo as primeiras ilustrações. Este material, histórico, celebra a parceria entre as empresas, que iniciaram a parceria com o próprio Walt Disney assinando o contrato, e também leva para as novas gerações um rico material, seja em questão de design, conteúdo ou contextos históricos.
Além disso, a editora também aproveita a feira de livros para explorar outras marcas Disney, como a Marvel e a Princesinha Sofia, ou material inspirado em Os Incríveis 2, em espaço tematizado com o Mickey Mouse, que completa neste ano 90 anos de história.
O material tem formato de 37 x 29 x 2,5 cm, tal como as edições originais, e custa R$90, já disponível em todo o país. Na Bienal, há um preço promocional de R$72, no estande da Melhoramentos. A Bienal do Livro de São Paulo começou no dia 3/8, e vai até o dia 12 de agosto.