A Fordzilla é o novo time de eSports da Ford, focada em games de corrida como o Forza 7
A Ford aproveitou novamente a Gamescom, na Alemanha, para fazer um anúncio. Se no ano passado a montadora anunciou o Range Raptor, desta vez o anúncio envolve o mundo dos eSports. A equipe, que se chamará Fordzilla, terá times nacionais na França, Alemanha, Itália, Espanha, e Reino Unido. Também contará com uma seleção europeia, formada com os melhores de cada país.
A Gamescom servirá como o início do recrutamento de jogadores, que terão suas atividades iniciadas em 2020. “A Ford tem um legado invejável nas corridas. Chegou a hora de levar esse know-how ao mundo dos eSports, inspirando a nova geração de pilotos virtuais a dirigir os carros da Ford Performance”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.
Tal iniciativa, segundo a Ford, é mais uma iniciativa da companhia buscando observar a interação de games com mobilidade. Amko Leenarts, diretor de Design da Ford Europa, explicou um pouco sobre a visão da empresa quanto a tudo isso, em comunicado: “Aproveitar a paixão e a experiência da comunidade de games nos ajudará a desenvolver a visão de como as pessoas se locomoverão no futuro, algo com o que estamos comprometidos e entusiasmados.”
A Fordzilla competirá em games de corrida, como o Forza Motorsport 7. O cenário de eSports de velocidade está crescendo a cada dia, com muitas opções de competições. Como a eNASCAR, os torneios de Gran Turismo, ou o F1 Esports Series, que já está em sua terceira temporada.