MotoGP 20 – Regulando sua moto em Jerez, para vencer como Quartararo
Enfim Quartararo venceu na MotoGP! O piloto, da equipe satélite da Yamaha, e substituto de Valentino Rossi na equipe principal em 2021, fez uma corrida maiúscula, vencendo sem maiores dificuldades. Que contou também com Marc Márquez marcando o GP da Espanha.
O atual campeão mundial errou, caiu para décimo sexto e fez uma prova de recuperação. Quando buscava o segundo lugar, já no fim da prova, errou novamente, sofreu um acidente forte e abandonou. Márquez terá que passar por uma cirurgia no braço direito.
A Yamaha teve um final de semana para comemorar. Além de Fabrio Quartararo, Maverick Viñales também foi bem, e chegou em segundo, com a montadora dominando neste final de semana. Andrea Dovizioso, da Ducati, completou o pódio.
Mas, como ajustar a moto para correr bem em Jerez? Um bom ajuste faz muita diferença nesta pista, e se bem feita, tempos mais rápidos podem ser conquistados.
Haja velocidade e domínio da moto em Jerez! Cheio de partes de alta velocidade, os freios são muito importantes por aqui. E, para ganhar mais velocidade, mas sem perder o controle da moto, afinal, são duas longas retas, mas compensadas por várias curvas, sugerimos o seguinte setup:
- Pneus: Médios (dianteiros e traseiros)
- Pré-Carga Dianteira: 4
- Pré-Carga Traseira: 4
- Garfo – Extensão do amortecedor: 7
- Garfo – Compressão nas molas: 9
- Monoamortecedor – Extensão do Amortecedor: 6
- Monoamortecedor – Compressão nas molas: 7
- Inclinação da cabeça ao ajustar a direção: 2
- Trail: 2
- Transmissão: 1a. marcha: 0 // demais marchas: 9
- Relação Final: 9
- Freios dianteiros: 340 mm
- Freio traseiro 220 mm
- Controle de tração: 4
- Freio do motor: 4
- Anti-empinada: 4
- Mapeamento de potência: 2