Google lança no Brasil o Play Pass, serviço de assinatura para sua loja de APPs

8 de dezembro de 2020
Google lança no Brasil o Play Pass, serviço de assinatura para sua loja de APPs

O sistema operacional Android está presente nos smartphones de mais de 80% dos brasileiros. Esse pessoal está sempre em busca de apps gratuitos, ou pelo menos que tenham um período “trial” para que possam experimentar as funcionalidades de um app pago.

Pensando em dar mais opções para este universo de milhões de usuários, a Google está trazendo ao Brasil o Play Pass, serviço de assinatura do Google Play que garante acesso a mais de 650 jogos e aplicativos pagos de um catálogo específico, sem anúncios nem a necessidade de pagamentos adicionais.

O pacote inclui games e apps criados por desenvolvedores brasileiros, como Sudoku e Crossword Puzzle Free, além de games populares como Terraria, Monument Valley, Risk e Star Wars: Knights of the Old Republic e mesmo apss metereológicos famosos, como o AccuWeather.

Google lança no Brasil o Play Pass, serviço de assinatura para sua loja de APPs
Alguns dos apps que fazem parte do catálogo do serviço

Games e apps menos conhecidos também farão parte do catálogo, visando incentivar o público a conhecer e aproveitar as novidades que surgem todos os dias na plataforma. Todo mês, novos apps e jogos serão adicionados ao pacote do assinante.

A assinatura do Play Pass custa R$9,90 por mês, e pode ser adquirida em versão anual, custando R$89,99. Em ambas as modalidades, o serviço integra um plano familiar: o responsável pela conta da família pode compartilhar a assinatura com até cinco pessoas. Cada uma delas terá um acesso individual, de modo que o conteúdo que uma pessoa baixa não influencia no que os outros veem.

O Play Pass já está disponível para boa parte dos usuários, direto pelo menu superior da própria Play Store.

(Via: Google Blog)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais