Alguém colocou Ray Tracing num cartucho de Super Nintendo!
A cada dia que passa, uma expressão se torna cada vez mais falada no mundo dos video games, o “Ray Tracing”. Explicando de forma leiga, é uma tecnologia que cria iluminação ultrarrealista em games, tanto em luz, reflexos, sombras e etc. E alguém conseguiu colocar Ray Tracing dentro do Super Nintendo!
A Shironeko Labs, estúdio formado por Ben Carter, veterano da indústria de video games que já esteve envolvido em séries como Harry Potter, Star Fox e Burnout, resolveu fazer um curioso expertimento: Ele pegou um Super Famicon e um cartucho de um “jogo de Pachinko horrível” para seu experimento.
O que ele fez foi modificar o cartucho, adicionando um chip de expansão, que o permitiu colocar Ray Tracing dentro dele e rodar no console, sem que o Hardware sofresse qualquer modificação! Dá só uma olhada em como é Ray Tracing dentro do Super Nintendo:
Fala sério, é muito impressionante não é? Obviamente os gráficos são extremamente serrilhados, mas o que estamos vendo é a tecnologia Ray Tracing rodando sem lag ou travamentos em um Super Nintendo! Se você quiser entender melhor como isso foi possível, então assista o vídeo abaixo em que Ben explica todo o seu trabalho. Ou CLIQUE AQUI, para conferir um artigo escrito pelo próprio explicando tudo.
E aí, se até um Super Nintendo pode aguentar Ray Tracing, qual é a sua desculpa para seu PC não conseguir? Brincadeira, meu PC explodiria se tentasse. Mas ainda assim, isso é um feito muito impressionante não é?
(Via: Gamesradar)