Criador de Dead or Alive e dos Ninja Gaiden modernos criou um novo estúdio

18 de janeiro de 2021
Criador de Dead or Alive e dos Ninja Gaiden modernos criou um novo estúdio

Após um tempo fora dos holofotes, Tomonobu Itagaki está de volta. Conhecido pela série Dead or Alive e pelos games modernos de Ninja Gaiden, Itagaki, que fez seu nome na Team Ninja, criou o seu próprio estúdio, e quer voltar a fazer games.

A Itagaki Games é o novo estúdio do polêmico designer japonês, que, aos seus 53 anos, já disse que gostaria novamente de trabalhar junto ao Xbox. Mas ainda não falou nada sobre o seu próximo projeto. Nem o estilo de jogo, nem se será algo totalmente novo, ou inspirado em seus sucessos do passado.

Itagaki enfrentou a justiça japonesa em 2006, após ser acusado formalmente por uma mulher, funcionária da Koei Tecmo, por assédio sexual. A mulher alegou que foi beijada contra sua vontade pelo produtor. Um ano depois, a corte de Tóquio inocentou Itagaki, mesmo com a Koei Tecmo fazendo uma investigação interna e declarando existir “outros envolvidos” na situação, que misturava “envolvimentos pessoais com responsabilidades corporativas”. Tais declarações nunca foram explicadas.

Em 2008, Itagaki deixou a Koei Tecmo, e ainda processou o presidente da produtora, logo após o lançamento de Ninja Gaiden II. Alegou gratificações não pagas, além de “declarações de má-fé” por parte do presidente da Koei Tecmo.

Nos últimos anos, Itagaki trabalhou no jogo Devil’s Third, em 2015, para o Wii U, um game esquecível e que teve uma recepção muito negativa. Já em 2020, o produtor participou como consultor de Samurai Jack: Battle Through Time, junto à Soleil Ltd. Agora ele quer voltar a apresentar um projeto totalmente pessoal. O que será que pode sair ainda da mente do polêmico Itagaki?

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais