Alta das ações da GameStop já vai render livro e filme
No mundo rápido que vivemos, ninguém quer perder tempo, e isso significa garantir o mais rápido possível direitos para adaptações de cinema de eventos que tiveram grande repercussão não faz nem uma semana. O evento da alta das ações da GameStop, que chamou a atenção de Wall Street e do mundo financeiro na última semana, já tem os olhos de Hollywood.
Quem decidiu apostar no evento foi a MGM, que adquiriu os direitos de um livro que ainda nem existe, que falará sobre o ocorrido na Bolsa de Valores de Nova York. Compartilhado pelo Deadline, Ben Mezrich, que escreveu Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, livro que rendeu o filme A Rede Social, será o responsável pelo livro dos eventos da GameStop.
O livro, que já tem acordo para se transformar em filme, contará como que membros de um grupo de investidores pessoas física no Reddit elevaram propositalmente as ações da GameStop, para confrontar fundos que apostavam na queda do valor da companhia, que já estava enfrentando problemas, apesar de apresentar uma nova gestão, buscando promover uma virada em seus negócios, elemento chamado no mercado financeiro de turnaround.
Esta atitude por parte dos investidores individuais fizeram com que as ações da GameStop crescessem mais de 700% em uma semana (1.700% em um mês), e gerou diversas situações, como a limitação de compra destas ações por corretoras, fundos que perderam muito dinheiro, e reclamações por parte dos grandes investidores, os chamados “tubarões de Wall Street”. Enquanto isso, o grupo do Reddit continuam a desafiar Wall Street, buscando outras ações nesta mesma situação. Foi observado, na última semana, movimentos semelhantes em empresas como Blackberry ou a rede de cinemas dos EUA AMC.
A MGM, por sua vez, já assegurou na última sexta-feira os direitos para adaptação do livro para os cinemas. Nem livro, e nem o filme baseado no livro, tem previsão para produção ou lançamento.