Amazon anuncia Echo Buds, fone de ouvido sem fio com Alexa, no Brasil
Os Echo Buds, fones de ouvido sem fio com Alexa da Amazon, chegaram de forma oficial no Brasil. Seguindo a tendência dos pequenos fones de ouvido, a companhia traz o produto com promessa de áudio nítido e microfones avançados, para fácil acesso dos recursos da Alexa, como o acesso a aplicativos e lembretes.
Com ele, é só pedir para Alexa, que ela acessará suas músicas nos streaming musicais, apresentará as notícias, controlará o som e pulará faixas. Também será possível contar com serviços comuns da tecnologia em outros dispositivos, como ter recomendações de podcasts no Amazon Music, leitura de livros do Kindle, ou tocar músicas por um período determinado pelo usuário.
Os Echo Buds contam com até cinco horas de reprodução de áudio com uma única carga, e utilizam dados móveis e conexão wifi a partir do próprio smartphone. Além da reprodução de conteúdo, também será possível ativar rotinas, os dispositivos inteligentes da casa, criar lembretes, checar calendário, verificar tarefas, adicionar itens à lista de compras ou mesmo conversar com um contato cadastrado na agenda do telefone simplesmente dizendo: “Alexa, ligar para Rafael”.
Para utilizar todos os recursos, é necessário baixar o aplicativo Alexa, em aparelhos iguais ou superiores ao Android 6.0 ou iOS 12, e vincular os fones ao serviço.
“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dos Echo Buds ao Brasil. Sempre fez parte da nossa visão desenvolver dispositivos e recursos capazes de tornar a vida dos clientes mais simples, divertida e inteligente. Nesses dois anos de Alexa no Brasil, vemos uma evolução importante no uso da voz nesse sentido, e os Echo Buds vêm justamente para fornecer uma experiência completa aos clientes a qualquer momento do dia e em qualquer lugar”, disse Jacques Benain, Gerente-geral para dispositivos na Amazon Brasil.
Os Echo Buds estão disponíveis para pré-venda em duas versões, ambas na cor preta. Por R$ 899, você compra o fone com estojo de recarga com fio. E por R$ 999, é possível comprar o fone com estojo de recarga sem fio. No site da Amazon, é possível ver que os produtos contam com 5% de desconto, em compras à vista.
Mais sobre os Echo Buds
Mais informações trazidas pela Amazon do Brasil dizem que os Echo Buds contam com classificação IPX4 para suportar respingos de água, chuva ou suor, com design projetado para trazer conforto mesmo por longos períodos de uso. Acompanham quatro tamanhos de ponteiras e dois tamanhos de ganchos, para ajuste o mais ideal possível.
Também possuem uma ponteira curta, para adaptação e ventilação, para reduzir a pressão intra-auricular. Na configuração do app Alexa, um guia de encaixe ajudará o usuário, testando o produto e confirmando se a vedação está adequada.
Sobre o cancelamento de ruído, a Amazon diz que seus fones contam com 2 microfones beamforming externos e 1 microfone interno para estimar de forma inteligente a pressão sonora em seu tímpano, para gerar o inverso do sinal e cancelar o som indesejado. O cancelamento é ativo no próprio fone de ouvido, ou com um comando para a Alexa. Ainda será possível ajustar a quantidade de som ambiente desejada.
Além da conexão padrão com a Alexa, também será possível definir os controles de toque para conexão ao Siri ou ao Google Assistente.
Como já dito, os Echo Buds contam com até cinco horas de reprodução musical com uma única carga. O estojo de recarga, em ambas as versões, oferece mais duas cargas adicionais, somando 15 horas de reprodução. 15 minutos de recarga garante, de acordo com a Amazon, duas horas de reprodução musical. A Alexa também responderá o nível de bateria, quando solicitado.
Sobre a privacidade, a Alexa usa os mesmos termos disponíveis no Portal de Privacidade de Alexa.
E, por fim, os Echo Buds também terão recurso de localização dos fones. Em caso de necessidade, basta perguntar para outro dispositivo Alexa, ou para o app no smartphone, para “encontrar meus fones”. Será apresentada a última localização dos fones, e um sinal sonoro será emitido a partir deles.