Um cara está levando Super Mario Galaxy ao Nintendo DS
Super Mario Galaxy foi lançado originalmente em 2008, para o Nintendo Wii, e se tornou um sucesso do console. Com cerca de 12 milhões de cópias vendidas, o título rendeu uma sequência e retornou recentemente, com uma versão para o Nintendo Switch, na coletânea Super Mario 3D All-Stars.
Mas além do atual console da Nintendo, há uma versão em desenvolvimento para outro sistema da companhia: o Nintendo DS. O projeto, que obviamente não tem nenhuma participação oficial da Big N, busca levar o game de Wii para um sistema inferior, com o DS sendo o sistema escolhido para receber o port não-oficial.
O projeto, embora seja apenas o de portar o game original para um sistema inferior, também conta com a pequena ambição de somar fases do segundo game da série Galaxy. Mas até o momento, apenas as fases do primeiro jogo estão disponíveis, em uma demo gratuita que seu criador disponibilizou.
É possível ver, no vídeo abaixo, um comparativo da versão em desenvolvimento para o Nintendo DS com as duas versões oficiais da Nintendo: a original, de Wii, e a atualizada do Nintendo Switch:
O desenvolvedor do game já sabe que a Nintendo é sempre muito rígida e rigorosa com qualquer projeto que envolva suas propriedades, mas disse não se importar com uma possível “visita” de advogados da empresa, por encarar o projeto como um hobby, sem nenhuma pretenção maior por trás do desenvolvimento.