Conheça Malasombra, o mais novo game de plataforma anunciado para o NES

18 de outubro de 2022
Conheça Malasombra, o mais novo game de plataforma anunciado para o NES

Se o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S, além do Nintendo Switch, são os consoles que recebem a maior parte dos lançamentos para consoles atuais, o veterano NES, que foi lançado há quase 40 anos atrás, também continua recebendo jogos novos. Seja por parte da comunidade, ou por parte de estúdios que insistem em explorar o console 8-bits.

Um destes games é o Malasombra, jogo de plataforma, como nos velhos tempos, feito pelos espanhóis da 4MHz, especializada em jogos clássicos e que tem em seu currículo jogos como Operation AlexandraProfanation 2. Como estamos em 2022 e não em 1989, o game será lançado, além do cartucho, como em formato digital.

O game recebeu uma demo na última Gamescom, mas está sendo produzido desde 2018. O console que iria receber o game, a princípio, seria o Amstrad CPC, um dos vários computadores pessoais que fizeram sucesso na Europa, e principalmente durante os anos 80, eram a plataforma preferidas para games no continente.

Conheça Malasombra, o mais novo game de plataforma anunciado para o NES

Logo no princípio do desenvolvimento, o game mudou de plataforma, e foi apresentado pela primeira vez na Gamescom de 2019. Malasombra surgiu na edição deste ano, com uma demo atualizada, para os interessados conferirem de perto o andar do projeto.

O trabalho, até o momento, mostra muita qualidade. O trailer mais recente já mostra riqueza em cenários, cores e animações, tudo dentro dos padrões do NES. O trabalho realmente é muito competente, e você pode conferir com seus próprios olhos, no vídeo abaixo:

O game está programado para ser lançado na primeira metade de 2023, e você pode encontrar maiores informações sobre o game no site oficial.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais