A Netflix comprou a Spry Fox, desenvolvedora de Cozy Grove
A Netflix anunciou, nesta semana, a compra da Spry Fox, desenvolvedora indie conhecida por jogos como Cozy Grove e Alphabear. O estúdio de jogos “confortáveis” é o sexto a ser adquirido pela companhia, e passa a fazer parte do guarda-chuva da gigante do streaming.
Por hora, a aquisição não muda nada na operação do estúdio. Os seus jogos atuais seguem disponíveis em “seus formatos atuais em suas plataformas atuais”. Além disso, Cozy Grove 2 segue em desenvolvimento, enquanto um “MMO maior e não violento” está também sendo produzido.
Através de seu CEO, David Edery, a Spry Fox “pode parar de se estressar sobre como os jogos geram lucros e, em vez disso, se concentrar exclusivamente em torná-los o mais agradável e gratificante possível para nossos jogadores”.
Além do estúdio de Cozy Grove, o guarda-chuva da Netflix também cobre a Next Games, da Finlândia, a Boss Fight Entertainment, que fica no Texas, a Night School Studio (de Oxenfree), localizada na Califórnia, além de estúdios internos, tanto na Finlândia, quanto na Califórnia.
Tal iniciativa mostra que a Netflix resolveu avançar em seus planos de criar sua divisão de games. Há cerca de um ano, o pontapé inicial foi dado com a oferta de alguns games para seus assinantes, tanto no iOS quanto no Android. Mesmo com um ano “fraco”, no qual apenas 1% dos assinantes jogaram seus jogos, a companhia tem demonstrado tranquilidade, mostrando que quer avançar pouco a pouco, estudando o universo e aplicando suas estratégias no tempo certo.
No momento, a Netflix oferece 35 games para seus assinantes, e afirma que há mais 55 em desenvolvimento.