Faça seus próprios videogames de papel com essa coleção especial

7 de novembro de 2022
Faça seus próprios videogames de papel com essa coleção especial

Ter uma coleção de videogames é uma atividade que demanda muito dinheiro, e disso todos sabem. Mas que tal se divertir construindo sua coleção de consoles, de uma forma diferente? A Classic Computers Papercraft Collection oferece vários sistemas clássicos prontos para serem impressos e montados, e assim montar uma coleção bem diferente, e criativa.

Afinal, embora não tenha nenhum componente eletrônico na jogada, ainda assim é uma forma bem divertida de se curtir os videogames antigos. Além de ser uma boa atividade para as crianças. Há muita coisa para ser impressa, desde computadores até videogames antigos.

Entre os computadores, é possível ter acesso ao ZX Spectrum, Apple Lisa, Apple II, Commodore 64 e muitos outros modelos, a maioria muito popular na Europa nos anos 80, e que hoje estão em museus ou à venda por pequenas fortunas. No mundo dos consoles, também tem muita coisa, como Master System, Gamecube e até uma versão protótipo do NES.

Veja abaixo alguns dos consoles e computadores que são possíveis serem montados em papel:

O conjunto de modelos de computadores e videogames de papel é trabalho do artista Rocky Bergen. Chamada de Classic Computers Papercraft Collection, tudo está disponível gratuitamente para ser baixado, e montado na base do “faça você mesmo”, rendendo um console de papel bem bacana para decorar seu “espaço gamer”.

Além dos dispositivos em si, alguns modelos contam com acessórios extras, como teclados, drives de cassetes, mouses, disquetes ou constroles. Também há, nesta coleção, até recriação de caixas de software que acompanhavam estes computadores, e telas de monitor ou TV com imagens do sistema em questão.

Se você quer fazer seu próprio videogame de papel, pode baixar todos os modelos tanto no Internet Archive, como no site pessoal do artista.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais