EA encerra a série Project Cars e a Slightly Mad Studios vai para outros projetos
Project Cars, série de corrida da Slightly Mad Studios que chamou muita atenção quando chegou, em 2015, será encerrada. A EA, atual detentora da marca, deu a série por terminada e colocou o estúdio para trabalhar em outros projetos da EA Sports, além de jogos de corrida que estão em desenvolvimento por outros times.
O GI.biz confirmou a informação, com um comunicado que diz que “após uma avaliação ao próximo título Project CARS e o seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de acabar com o desenvolvimento e futuro investimento na série”. A Slightly Mad foi comprada pela Codemasters em 2019, que por sua vez foi incorporada pela EA em 2021.
Project Cars 3, lançado em 2020, causou estranheza em alguns jogadores, especialmente pela mudança drástica de game de simulação para algo mais arcade. E com a EA tendo muitas séries de corrida, como Need for Speed, F1, Grid, Dirt e Burnout, seria natural que alguém dessa lista fosse cortado. Sobrou para Project Cars.
A experiência da Slightly Mad Studios, dentro do guarda-chuva da EA, permite bom auxílio em vários games. Eles sabem fazer simulação de fórmulas, onde seriam bem vindos nos jogos F1. Também capricham quando o assunto é corrida com carros esportivos, perfeitos para ajudar em Grid ou Dirt. E ainda poderiam até fazer, quem sabe, a EA pensar em reativar a parceria com a NASCAR e lançar um novo jogo da categoria, após tanto tempo.