Diablo 4 será “mais mundo aberto”, mas não tanto quanto um Breath of the Wild
Diablo 4 vai ser um pouco menos linear, de acordo com a Blizzard. Mas não a ponto de ser um “mundo aberto”. Os desenvolvedores do game querem trazer algo mais amplo para o game, mas não a ponto de fazer os fãs esperarem por algo como Zelda: Breath of the Wild.
Joe Shely e Rod Fergusson, diretor e gestor de Diablo 4, pela Blizzard, falaram com a IGN, explicando novos detalhes do futuro da série. Assim, deixaram claro que “Diablo 4 será ambicioso, mas com algumas diferenças”. Entretanto, deixaram claro que tais mudanças não serão tão amplas quanto o que pode parecer.
Fergusson argumenta que o simples aviso de que o jogo poderá ter um mundo mais aberto possa fazer com que os fãs possam entender isso de forma equivocada, esperando que o game seja literalmente um mundo aberto como o mais recente game Zelda. “Uma das preocupações em colocar ‘mundo aberto’ em um enorme ‘sinal neon’ é que as pessoas tem essa noção de Breath of the Wild, e poderão dizer ‘nossa, é totalmente aberto e posso ir onde quiser e fazer de tudo”, explicou.
“Mas não é a nossa história. Nossa história permite uma não linearidade, mas ainda existe uma história, com princípio, meio e fim”, continuou, e concluiu: “Pode não seguir a história por um tempo, é a coisa boa do mundo aberto. Existem imensas missões secundárias, muitas coisas que poderão fazer enquanto não estiver no percurso principal”.
Diablo 4 está, atualmente, em fase de testes, onde funcionários, amigos e familiares dos desenvolvedores estão jogando o game. Ele ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que tal anúncio, possivelmente para 2023, seja apresentado durante o The Game Awards, premiação que também é conhecida por trazer grandes anúncios do mundo do videogame.