Zelda BOTW apareceu de forma incrível rodando em 8K mais Ray Tracing numa RTX 4090
Zelda: Breath of the Wild é um sucesso absoluto dos videogames, um game que cativou muita gente e tudo aquilo de elogio que você já ouviu demais sobre o game. Mas, mesmo que você ache o visual do game impressionante, talvez nunca tenha visto o jogo em sua plenitude visual. Por ser um game de Switch, mas também de WiiU, temos de considerar que os dois consoles da Nintendo “limitam” em alguns aspectos, mesmo com um visual tão elogiado.
Mas, para mostrar como o até então atual game Zelda poderia rodar em sua plenitude, o YouTuber Digital Dreams resolveu elevar ao máximo as capacidades visuais de BOTW. Usando emuladores e um computador potente, ele usou uma combinação entre uma GTX 4090 e uma CPU AMD Ryzen 9 7950xx. Assim, foi possível adicionar o Ray Tracing, e entregar um visual em 8K.
Obviamente, o resultado ficou impressionante, praticamente transformando o game em outro:
O 8K do game vai desde a logo até os muitos terrenos e locais de BOTW, onde é possível ver a iluminação e detalhes do jogo, dando uma ideia de como o game seria, caso fosse lançado para os consoles atuais, e, principalmente, para os PCs. Por razões óbvias o vídeo traz apenas o game em funcionamento, sem maiores dicas ou formas de “jogar o game” neste formato, que não é dentro de um Nintendo Switch. Mas que vale por mostrar como que o game poderia rodar, em configurações mais extremas.